plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso em Belém acusado de estuprar vítima de seis anos

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) prenderam, anteontem, em cumprimento a mandado de prisão preventiva de Edson Nunes Teixeira, 54 anos, em Belém. Ele foi condenado de Justiça à pena de 9 anos de reclusão p

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) prenderam, anteontem, em cumprimento a mandado de prisão preventiva de Edson Nunes Teixeira, 54 anos, em Belém. Ele foi condenado de Justiça à pena de 9 anos de reclusão por ter estuprado uma menina de seis anos.

O crime ocorreu em janeiro de 2006, no bairro do Marco. A prisão foi cumprida na manhã de ontem (13), após recebimento do mandado de prisão judicial referente a processo transitado em julgado (que não cabe mais recurso por parte da defesa do réu quanto à condenação em julgamento). As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Segundo os autos do inquérito policial instaurado à época para apurar o crime, a vítima foi levada por Edson até a residência dele, que era vizinho da criança, e no local foi abusada por meio de atos libidinosos e ameaças de agressão física. Após conseguir sair da casa dele, a criança contou à mãe o que havia ocorrido. Segundo a denúncia, Edson já havia anteriormente praticado o mesmo abuso sexual contra a vítima em outro momento.

O caso foi denunciado à Polícia Civil na época e a menina foi encaminhada para passar por exames de conjunção carnal e de ato libidinoso diverso da conjunção carnal. Os exames constataram o ato libidinoso recente na vítima. Em depoimento à Polícia Civil, o então acusado negou a autoria do crime.

INDICIADO

Com base nas provas, a Polícia Civil indiciou no inquérito policial Edson por crime de estupro de vulnerável. A 9ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual, ofereceu denúncia para que Edson fosse processado e julgado. Agora preso, Edson Teixeira ficará recolhido para cumprir a pena.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias