plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem desaparece após ser forçado a entrar em viatura da PM

Era noite de quarta-feira do dia 20 de junho quando José Ribeiro da Silva decidiu sair com outros dois amigos em Itupanema, cidade de Barcarena. Esta foi a última vez que ele foi visto. Após 21 dias desaparecido, a família encontra-se em estado de angústi

Era noite de quarta-feira do dia 20 de junho quando José Ribeiro da Silva decidiu sair com outros dois amigos em Itupanema, cidade de Barcarena. Esta foi a última vez que ele foi visto. Após 21 dias desaparecido, a família encontra-se em estado de angústia e não sabe mais a quem recorrer em busca de ajuda.

Segundo familiares e testemunhas, José foi parado por uma guarnição da Polícia Militar logo após ter visitado um familiar na localidade de Vila Nova. Ainda de acordo com as testemunhas, logo em seguida ele foi espancado pelos agentes e colocado dentro do veículo da polícia, tendo sumido logo depois. Os dois amigos conseguiram fugir da ação policial.

“Desde essa noite andamos em todas as delegacias, e ele não foi apresentado em nenhuma delas. Já fomos ao IML (Instituto Médico Legal) de Barcarena e Abaetetuba, e nenhum vestígio”, conta uma familiar que prefere não se identificar por medo de sofrer represálias dos militares que levaram José.

Antes de desaparecer, os moradores locais anotaram o número da viatura: 1409. Com as informações em mãos, os familiares decidiram, enfim, registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do homem, mas nada até o momento foi encontrado.

Os denunciantes também fizeram a denúncia na Corregedoria da Polícia Militar, em Belém, mas, segundo os mesmos, foi pedido que retornassem após 60 dias.

“Fomos com advogado nas delegacias e na Corregedoria, mas nada. Sabemos que ele não é santo, já teve passagem pela polícia, mas desta vez ele nada fez, e mesmo se tivesse feito, não foi feito o procedimento correto, pois ele não foi para nenhuma delegacia. Queremos justiça”, pedem os familiares.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar por telefone, na noite desta terça-feira (10). O órgão informou que analisará as informações sobre o caso e se manifestará assim que possível.

Já a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia da Vila dos Cabanos, sob os cuidados do delegado Nicholas Barbosa. Ainda segundo a PC, o delegado está tentando identificar os policiais militares que estavam no dia do suposto fato.

Vale lembrar que no boletim registrado encontra-se, inclusive, o número da viatura que levou José naquela noite.

A Polícia Civil informou também que o desaparecido tem passagens pela polícia por roubo.

Os familiares pedem que quem souber qualquer informação pode ligar para o número 98494 1136.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias