plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos fogem de presídio em Marituba na noite de domingo

Um grupo de detentos aproveitou a calada da noite para fugir do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I), na noite deste domingo (08). O caso será apurado pela Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciári

Um grupo de detentos aproveitou a calada da noite para fugir do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I), na noite deste domingo (08). O caso será apurado pela Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado).

Os detentos fugiram por um túnel de uma das celas que dava acesso a uma área de mata atrás do presídio para um cemitério.

A fuga aconteceu por volta das 21h. Uma equipe de agentes penitenciários de ronda percebeu uma movimentação suspeita no bloco carcerário e acionou a PM que chegou a realizar disparos de contenção.

Por conta da falta de visibilidade à noite e por questões de segurança, a recontagem e revista estrutural na unidade prisional foram transferidas para a manhã de hoje (9). A Susipe ainda não confirma o número de fugitivos.

Atualmente, o PEM 1 custodiava 968 detentos, mas a capacidade é para 404. Este é mais um triste capítulo na história do PEM I. Superlotado e deteriorado há anos, frequentemente detentos conseguem fugir do local. Já houve fuga pulando muro com corda artesanal, explosões de paredes e buracos cavados.

O caso mais emblemático aconteceu em abril deste ano, quando 21 presos foram mortos durante tentativa de fuga no mesmo presídio. O caso repercutiu nacionalmente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias