plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Incendiário morre após atirar contra PMs

Duas motos usadas no patrulhamento em Melgaço, na Ilha do Marajó, foram destruídas criminosamente. E um homem, acusado de provocar o fogo, acabou morto a tiros. Após a abertura de inquérito policial as investigações apontaram para um suspeito que, segundo

Duas motos usadas no patrulhamento em Melgaço, na Ilha do Marajó, foram destruídas criminosamente. E um homem, acusado de provocar o fogo, acabou morto a tiros. Após a abertura de inquérito policial as investigações apontaram para um suspeito que, segundo informações, teria fugido logo após a empreitada criminosa para a zona ribeirinha do município, onde estaria escondido junto com o bando que atacou o destacamento da PM. Duas da manhã de sexta-feira (06) os policiais militares foram ao rio Coara, zona rural do município de Melgaço, onde provavelmente estaria escondido o principal suspeito. Ele foi identificado como Francinaldo Maceda Gomes, acusado de haver no dia 29 de junho de 2018, ateado fogo em duas motocicletas patrimônio da Polícia Militar do Pará que integravam o 78° Pelotão Destacado de Melgaço, além de ter tantado incendiar uma caminhonete estacionada no local.

Os policiais militares viajaram cinco horas de lancha até o local e por volta das 6h chegaram no esconderijo do bando. Após o cerco policial um dos acusados, usando uma espingarda tipo cartucheira calibre 28, fez um disparo em direção à guarnição, tentando abrir caminho para a fuga. Houve revide e ele foi baleado no tórax. Ele morreu no hospital da cidade. No local onde estava escondido o suspeito a Polícia Militar fez a detenção de Raimundo Santos da Silva, Francisco Antônio Pinheiro, Roberto Carlos Pinheiro Gomes e Orisvaldo Evangelista Pinheiro.

Com eles foram apreendidas duas cartucheiras calibres 28 e 32, municiadas não deflagradas, um cartucho calibre 32 não municiado, dois recipientes contendo pólvora preta, 01 recipiente vazio de pólvora branca, um aparelho de celular e uma motosserra. Os quatro presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Melgaço onde vão responder por posse ilegal de arma e munição além e formação de bando armado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias