plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

12 adolescentes são apreendidos durante a Operação Salús

Uma operação da Polícia Civil resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão de 12 adolescentes em conflito com a lei. Um deles que tinha uma ordem judicial expedida desde o ano passado já completou 18 anos, mas acabou sendo autuado em flagrante

Uma operação da Polícia Civil resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão de 12 adolescentes em conflito com a lei. Um deles que tinha uma ordem judicial expedida desde o ano passado já completou 18 anos, mas acabou sendo autuado em flagrante por estar com revólver calibre 38, municiado. Também foi apreendido um adolescente suspeito de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Wanglay Wallax Lima de Queiroz, de 34 anos, assassinado no último dia 13 de junho, no bairro do Curuçambá.Dentre os 12 adolescentes, dois foram flagrados com drogas (Terra-Firme) e arma de fogo (Jurunas). Todos estão sendo encaminhados para as Unidades de Recolhimento de Menores.

“São adolescentes que respondem na Justiça por diversos tipos de atos infracionais análogos a crimes, como roubos, homicídios e tráfico de drogas”, explicou a delegada Flávia Leal, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), que comandou a operação juntamente com o delegado Aldo Botelho, diretor de Polícia Metropolitana.

Os mandados de busca e apreensão dos adolescentes foram cumpridos em Mosqueiro, Benevides, Marituba, Ananindeua (bairros do Júlia Seffer e Icuí) e Belém (nos bairros da Pedreira, Marambaia, Jurunas, Guamá, Terra Firme e Benguí).

O delegado Aldo Botelho explicou que um dos mandados de apreensão era contra Joaquim Luis dos Santos Júnior, de 18 anos. “Ele responde por ato infracional e completou a maior idade. Porém quando fomos cumprir o mandado de busca e apreensão contra ele descobrimos que ele estava armado com um revólver calibre 38 e por isso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma”, frisou o delegado. Joaquim Luis foi preso no bairro do Jurunas. A arma dele também foi apreendida.

ASSASSINATO

A polícia não divulgou informações sobre o adolescente que está envolvido no assassinato do investigador da Polícia Civil Wanglay Wallax Lima de Queiroz, de 34 anos, que aconteceu no último dia 13, em Ananindeua. O policial foi abordado a caminho de casa por um grupo armado que o alvejou com vários tiros. O celular e arma do policial foram roubados. Wangley era investigador da Polícia no município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó.

(Denilson D’almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias