Notícias / Polícia

VIDA BOA

Detentos dão festa com bebida, música e celulares em presídio no Pará

Quarta-Feira, 27/06/2018, 09:28:12 - Atualizado em 27/06/2018, 11:01:29 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Bebidas, cigarros, aparelhos celulares nas mãos e muita música. Uma “festinha” de detentos foi registrada dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, que fica no complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

O DOL teve acesso ao vídeo gravado por um dos detentos nesse espaço. O vídeo é curto, mas revela o suficiente de quem, de fato, está no comando das casas penais do Pará, já que não é a primeira vez que o escândalo vem a público. Assista:

Em janeiro 2016, um vídeo de detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, ingerindo bebidas aocóolicas, fumando e usando livremente aparelhos celulares durante uma festa dentro de uma cela ganhou repercussão nas redes sociais.

Seis meses depois, um vídeo de detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPPI), em Americano, Santa Izabel, comemorando o aniversário de um preso caiu na internet. Sem se intimidar com a gravação, eles posam cm bebidas, cigarros e aparelhos celulares nas mãos embalados por músicas de aparelhagens.

Sobre o caso mais recente, dessa semana, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) se limitou a informar apenas que o vídeo foi encaminhado para análise do serviço de inteligência do órgão e só irá se pronunciar após perícia do material.

(DOL)

Veja também:



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL