plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Fuga de detentos e policial baleado em unidade prisional de Marabá. Veja!

Cerca de 30 detentos fugiram da unidade do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste paraense, por volta das 17 horas de terça-feira (27), durante o procedimento de tranca dos detentos. Um grupo de presos armados rendeu do

Cerca de 30 detentos fugiram da unidade do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste paraense, por volta das 17 horas de terça-feira (27), durante o procedimento de tranca dos detentos. Um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir várias celas do pavilhão carcerário.

A fuga contou com apoio de um grupo externo (também armado) que chegou a trocar tiros com policiais que faziam a segurança do Complexo Penitenciário. Um policial foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá para a realização de exames clínicos.

A Susipe ainda não confirmou o número oficial de fugitivos. Uma revista estrutural e recontagem está em andamento na unidade prisional e conta com reforço na segurança.

O Grupamento Tático Operacional da PM e uma aeronave do Graesp foram acionados para prestar apoio. As buscas se concentram na área de mata próximo ao Complexo Penitenciário de Marabá e num raio de 20km da rodovia Transamazônica. Quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 e ajudar a Polícia na recaptura. O sigilo é garantido.

Atualmente, o CRAMA custodia 629 presos. A capacidade é para 180. A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga.

O vídeo abaixo feito por um dos detentos mostra o momento em que vários fugitivos passam correndo pelo pátio em direção à saída. O autor das imagens chega a incentivar a fuga. Em outro momento, é possível ouvir tiros:

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará e Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias