plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltantes fazem reféns em uma residência de Ananindeua nesta sexta (22)

Uma família composta por seis pessoas passou por momentos de tensão, ao tornar-se refém na noite de ontem, na Cidade Nova 8, em Ananindeua. Dois criminosos invadiram a casa após trocarem tiros com policiais militares. Segundo os PMs, tudo começou por volt

Uma família composta por seis pessoas passou por momentos de tensão, ao tornar-se refém na noite de ontem, na Cidade Nova 8, em Ananindeua. Dois criminosos invadiram a casa após trocarem tiros com policiais militares. Segundo os PMs, tudo começou por volta das 19h15. Os criminosos haviam locado um carro e não devolveram. O proprietário da locadora identificou o veículo por meio de um rastreador, mas ao ver o carro com cinco homens, avisou a polícia. Eles estavam estacionados em frente a uma agência bancária, na avenida Arterial 18.

Segundo o capitão Adriano Raiol, do 6º Batalhão de Ananindeua, os criminosos reagiram à abordagem e na troca de tiros, um policial ficou ferido, precisando ser socorrido para um hospital particular de Belém, mas passa bem. Um assaltante também foi atingido e morreu no Hospital Metropolitano de Ananindeua. Dois outros conseguiram fugir. Já Sharlon Eduardo Almeida Santana, de 20 anos, e Tiago Oliveira Assunção, 30 anos, saíram em fuga pelas ruas da Cidade Nova.

A dupla foi presa e as armas foram apreendidas (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)


Ao passarem pela WE-50 pularam o muro de uma residência, onde acontecia um aniversário. Os assaltantes empurraram a porta e fizeram toda a família de refém. Quatro pessoas da casa foram trancadas no quarto e outras duas, de 60 e 58 aos, ficaram sob a mira dos bandidos por mais de uma hora.

Policiais da Rotam tentavam convencer os assaltantes a se entregarem, fato que só aconteceu depois da policia atender às exigências – presença da imprensa e do advogado e a entrega de coletes. Após serem liberados, os reféns contaram os momentos de pânicos pelo qual passaram. “Eles estavam muito nervosos, foi tenso. Estar vivo é um alívio muito grande”, disse o dono da casa, José Carlos.

PERSEGUIÇÃO

Segundo a polícia, durante a perseguição foram encontradas balas de pistola 9 milímetros, arma normalmente utilizada pelas forças armadas e Polícia Federal. Mas com os assaltantes só foram encontradas duas pistolas ponto 40.

Sharlon estava com alvará de soltura por roubo e receptação, enquanto que Tiago era foragido do sistema penal por roubo. OS dois foram levados para a Seccional da Cidade Nova e ficarão à disposição da Justiça.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias