plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Padrasto e enteado são alvejados dentro de carro na 'baixada da Gentil'

Quem testemunhou o crime praticamente ficou em silêncio após a cena de faroeste que presenciaram no cruzamento da Travessa Guerra Passos com a Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Canudos, em Belém. Três homens em duas motocicletas cercaram um carro e

Quem testemunhou o crime praticamente ficou em silêncio após a cena de faroeste que presenciaram no cruzamento da Travessa Guerra Passos com a Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Canudos, em Belém. Três homens em duas motocicletas cercaram um carro e executaram o motorista João Paulo Lima Barbosa, de 36 anos. O padrasto dele, Antônio Ronaldo Mesquita, idade não divulgada, também estava no veículo e foi atingido no braço.

Antônio foi socorrido para um hospital e não sofria risco de morte. Já o enteado dele, João Paulo, morreu na hora. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios.

PRESO

Segundo a polícia, ele já havia sido preso por crime de tráfico de drogas. Inclusive, minutos após a execução de João Paulo, vários vídeos em que ele aparece circularam nas redes sociais.

Em uma destas gravações, seria ele soltando rojões e comemorando o aniversário do Comando Vermelho na Região Metropolitana de Belém.

Os vídeos serão analisados por policiais civis durante as investigações. Apesar da relação de João Paulo com o tráfico de drogas – e do possível envolvimento dele com facções criminosas – a polícia destacou que ainda não é possível confirmar a motivação do crime.

Tiros foi disparados na parte frontal do carro (Foto: Via/WhatsApp)

Os criminosos atacaram em duas motos. Dois deles em uma e o terceiro na outra

De acordo com um soldado do 2º Batalhão de Policiamento Militar, a guarnição foi acionada às 14h50 para o local. Testemunhas relataram que os suspeitos, após a execução, seguiram para rumos diferentes: Uma moto seguiu em direção ao bairro da Terra Firme e a outra em direção ao Guamá. “Eram três homens, sendo dois numa motocicleta e um na outra. Testemunhas disseram que os atirados estavam de capacete”, relatou o policial. “Eles ‘fecharam’ o carro”, destacou o PM.

No para-brisa do carro em que as vítimas estavam - um Fiat Estrada - ficaram 6 marcas (buracos) feitos por bala. No local do crime, os peritos recolheram cápsulas de pistola calibre 380.
Familiares das vítimas estiveram no local e ficaram consternados. A esposa de João Paulo precisou ser amparada pelos familiares.

Na área entorno do local do crime diversas famílias se confraternizavam em decorrência do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Na frente das casas, churrasqueias estavam montadas, indicando que a via estava bastante movimentada na hora do crime. Porém, nenhum morador quis relatar à imprensa o que viram e ouviram. Quando a reportagem se aproximava, eles comentavam que não tinham visto ou que não estavam no local.

O corpo de João Paulo foi removido para o Instituto Médico Legal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias