Notícias / Polícia

SUSTO

Homem é baleado em tentativa de assalto em Belém

Quarta-Feira, 13/06/2018, 11:37:21 - Atualizado em 13/06/2018, 11:40:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Homem é baleado em tentativa de assalto em Belém (Foto: Via/WhatsApp)
Enquanto o socorro não chegava, vítima era assistida por populares no local (Foto: Via/WhatsApp)

Um homem, não identificado, foi baleado após ser abordado por pessoas armadas em uma rua do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém. O crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (13).

A Polícia Militar ainda não sabe se o fato foi uma tentativa de assalto em que a vítima reagiu ou até tentativa de homicídio.

De acordo com informações do tenente Costalat, fiscal de dia do 24º Batalhão da PM, a vítima, que é moradora do conjunto, foi socorrida e encaminhada para o Hospital metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Os tiros atingiram membros inferiores do rapaz. Não há informações sobre a gravidade da situação.

NUNCA REAGIR

Em conversa com a reportagem, o tenente Costalat reforçou a orientação da polícia a qualquer cidadão de nunca reagir aos assaltos, lembrando que os bens materiais não são mais importantes que a vida.

"Nossa vida é mais valiosa que um bem material. No momento o melhor é entregar o que tem. Tentar passar tranquilidade para o assaltante que está nervoso. Nunca reaja!", disse o militar.

OBSERVE

Passar tranquilidade para o assaltante é tão importante quanto você manter a calma nos segundos de aflição. O tenente da PM lembra também que essa atitude ajuda a posteriormente reconhecer o ladrão.

"Prestar atenção, memorizar se tem tatuagem, qual a roupa que ele usava, o corte de cabelo. Tudo ajuda na hora da identificação", ressaltou o tenente.

Quem tiver alguma informação sobre os atiradores pode ligar para o 181, o Disque-denúncia. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL