plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Aluno é baleado durante assalto dentro de faculdade em Belém

O estudante de Enfermagem, Mário Fernando Silva de Andrade, de 26 anos foi baleado, na noite da última segunda-feira (5), por dois criminosos durante assalto na Faculdade Pan Amazônica (Fapan), localizada na travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, no

O estudante de Enfermagem, Mário Fernando Silva de Andrade, de 26 anos foi baleado, na noite da última segunda-feira (5), por dois criminosos durante assalto na Faculdade Pan Amazônica (Fapan), localizada na travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, no bairro do Guamá, em Belém.

A dupla invadiu o hall da faculdade no momento em que a vítima estava conversando com colegas de curso, em frente ao laboratório de Enfermagem, localizado na área interna da unidade. O vigilante da unidade chegou a ser rendido pelos criminosos.

"Acho que eles perceberam a movimentação de alunos entrando e saindo e aproveitaram para agir. Um estudante foi esboçar a reação de fechar a porta e eles atiraram aleatoriamente, só que pegou nele, no ombro", contou o coordenador pedagógico, Fabrício Santa Brigida, em conversa com o DOL.

Segundo Fabrício, o estudante está internado em um hospital particular e seu estado de saúde é considerado estável. "A bala está alojada nas costas dele. Os médicos estão aguardando a evolução do quadro para poder fazer a cirurgia. Ele já fez todos os exames, está consciente e estável", garantiu o coordenador pedagógico.

Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que os pais de um aluno que aguardava dentro de um carro, na frente da faculdade, teriam sido feitos reféns, entretanto, o coordenador pedagógico negou. "Não, essa parte não procede. Isso não aconteceu. Eles fugiram, mas ninguém foi feito refém".

A dupla fugiu após roubar pertences e objetos dos alunos. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado no Posto Policial do Pronto Socorro Humberto Maradei no Guamá. Segundo informações preliminares, o grupo de estudantes foi abordado por dois homens armados que chegaram a pé no local e anunciaram o assalto. Eles passaram a saquear bens dos estudantes, como celulares, porta cédulas e estetoscópios (instrumento usado para ouvir de forma amplificada os sons corporais de pacientes).

Durante o roubo, segundo testemunhas, um dos bandidos teria suspeitado que a vítima iria reagir e atirou no estudante por duas vezes. Após os tiros, os assaltantes fugiram do local. A vítima foi socorrida até hospital, onde permanece internada. O caso será investigado pela Seccional do Guamá, segundo a PC.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias