plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detento é encontrado morto dentro de cela

Na manhã de ontem, o coronel PM Fernando, diretor do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), localizado no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, solicitou apoio de policiais militares do Batal

Na manhã de ontem, o coronel PM Fernando, diretor do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), localizado no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, solicitou apoio de policiais militares do Batalhão Penitenciário (BPOP) para retirarem o corpo de um detento encontrado morto dentro de uma das celas do CRPP I.

Ele foi identificado como Renan Wilson Lima Garcia, de 31 anos. Estava com um lençol amarrado no pescoço. Por volta do meio-dia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal. O caso foi registrado na 17ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santa Izabel, por onde será investigado.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou o fato, afirmando que está acompanhando as investigações policiais. Em nota, a Susipe informou que, “por volta das 7h30, no horário do banho de sol, o detento Renan Wilson Lima Garcia foi encontrado morto em uma das celas do pavilhão 3, ala D. Agentes penitenciários realizavam uma revista estrutural no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) quando localizaram o corpo”.

A principal hipótese de investigação é de suicídio, supostamente por conta de indícios de asfixia mecânica no corpo da vítima, mas outras hipóteses não estão sendo descartadas pela polícia, inclusive a de um homicídio, possivelmente praticado por outros internos. Tudo ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ainda na nota, a Susipe informou que a vítima tinha várias passagens pelo sistema penal, desde 2008, e possuía uma extensa ficha criminal, respondendo a nove processos, sendo dois homicídios, um porte ilegal de armas de fogo, assalto a mão armada e tráfico de drogas, entre outros crimes.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias