plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação combate criação e comércio ilegal de aves silvestres em Belém

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (22), a operação denominada "Angry Birds" (pássaros ferozes em Inglês) para combater a criação e o comércio ilegais de animais silvestres, em Belém. Durante a ação policial, policiais civis da Divisão Especiali

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (22), a operação denominada "Angry Birds" (pássaros ferozes em Inglês) para combater a criação e o comércio ilegais de animais silvestres, em Belém. Durante a ação policial, policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) estiveram em dois bairros da capital paraense, para investigar denúncias que apontavam a irregular criação em cativeiro e venda de aves da fauna silvestre brasileira. As equipes estiveram em dois endereços, nos bairros do Guamá e da Marambaia.

De acordo com o delegado Claudio Fonseca Gomes, no primeiro endereço denunciado, os policiais civis encontraram uma Arara Maracanã, um Papagaio do Mangue e um Muçuã. Nesse local, Daniel Serrão de Aguiar, responsável pelo criatório dos animais, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

No outro local abordado na operação, os policiais civis da DEMA resgataram mais pássaros silvestres, entre eles, três curiós, um caboclinho, um sabiá e uma patativa.

Claudionaldo Leoa, responsável pela criadouro ilegal de animais, foi autuado por crime ambiental de criação e comércio ilegal de aves silvestres sem autorização de órgão ambiental. Os procedimentos foram lavrados na DEMA, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém.

Após assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), eles foram liberados para responder em liberdade aos processos na Justiça. Sob coordenação do delegado Claudio Fonseca, a operação contou com a atuação dos investigadores Coelho, Bastos, Bonfim, Marcelo, Monteiro e Edelvan, e escrivães Marquinhos e José Luis.

(com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias