plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação apreende 40 veículos irregulares em área de posto de gasolina

A operação policial "Harpócrates" deflagrada na madrugada deste sábado (19) no bairro do Marco, em Belém, apreendeu 37 motos e três carros e fez seis flagrantes por crime ambiental de poluição sonora. O foco foi a área do entorno de um autoposto, localiza

A operação policial "Harpócrates" deflagrada na madrugada deste sábado (19) no bairro do Marco, em Belém, apreendeu 37 motos e três carros e fez seis flagrantes por crime ambiental de poluição sonora. O foco foi a área do entorno de um autoposto, localizado na esquina das Avenidas Doutor Freitas e Duque de Caxias.

Segundo informações da Polícia Civil, entre as apreensões foram recuperadas duas motos roubadas.

Mais de 100 agentes das Polícias Militar e Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Belém (GBel) e Secretaria Municipal de Economia (Secon) foram mobilizados na operação, que teve início por volta de 1h da madrugada.

A operação foi realizada em razão de diversas denúncias sobre o barulho vindo de carros e quanto à permanência de jovens, inclusive adolescentes, consumindo bebidas alcoólicas e drogas, nas redondezas do posto, até altas horas da madrugada.

No local, foram encontrados dezenas de jovens consumindo bebidas nas duas avenidas, que se transformaram em estacionamentos de veículos.

Durante averiguação foram identificados menores de idade no local que foram liberados mediante presença de responsáveis.

Dezenas de carros e pessoas foram submetidos à revista. Aos motoristas, os policiais solicitaram os documentos pessoais e os dos veículos. Segundo o delegado Walter Resende de Almeida, que coordenou a operação, foram apreendidos seis carros que apresentavam sistemas de som em situação de poluição sonora. O flagrante foi lavrado pela equipe da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema).

Durante a operação, uma moto foi abandonada na Avenida Doutor Freitas. Na averiguação da situação do veículo, os policiais civis constataram que a motocicleta tinha registro de roubo.

Outra moto em poder de um adolescente de 17 anos estava com o chassi adulterado e o número do motor sem identificação. Ambas as motos foram apreendidas por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA).

(Com informações da Polícia Militar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias