plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Após 20 policiais mortos em 4 meses, PM diz que 'não medirá esforços'

A Polícia Militar fez um pronunciamento na noite desta terça-feira (24) a respeito das mortes do sargento Reginaldo Messias da Silva e do ex-guarda municipal Alexandre Oliveira Nascimento, cujos corpos foram encontrados na madrugada de hoje na Rua da Cerâ

A Polícia Militar fez um pronunciamento na noite desta terça-feira (24) a respeito das mortes do sargento Reginaldo Messias da Silva e do ex-guarda municipal Alexandre Oliveira Nascimento, cujos corpos foram encontrados na madrugada de hoje na Rua da Cerâmica, em Marituba.

"A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, já iniciaram o trabalho de investigação e não medirão esforços para identificar e prender os autores dessas mortes", diz em nota. A Divisão de Homicídios cuida do caso. Informações preliminares apontam que os agentes foram mortos por disparos de arma de fogo.

O inquérito sobre as mortes terá prazo legal de até 30 dias para ser concluído.

CRIME

Os corpos do sargento Silva e do ex-guarda municipal Nascimento foram localizados na madrugada de hoje na rua da Cerâmica em Marituba. Os familiares das vítimas relataram que os dois costumavam trabalhar juntos como segurança particular e sempre ligavam para suas respectivas esposas quando chegavam ao local de trabalho.

Na noite de ontem, infelizmente, não foi o que aconteceu. Estranhando a falta da ligação e depois de não conseguirem contato com eles - o telefone das vítimas parecia desligado -, elas decidiram procurar o Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje quando reconheceram os corpos das vítimas.

Em nota, o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves informa que qualquer informação em relação aos resultados da necropsia só serão fornecidas nos laudos necroscópicos, que são entregues somente para a autoridade responsável pela investigação. Os laudos possuem um prazo de 20 dias úteis para a conclusão, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

VINTE PMs MORTOS

Com a morte do sargento Reginaldo Silva, chega oficialmente a 20 o número de policiais militares mortos desde o início desse ano. No último sábado (21), por pouco esse triste número aumenta depois que dois PMs foram baleados enquanto jogavam bola no conjunto Jardim Sideral, bairro do Parque Verde, em Belém. Os policiais alvejados foram socorridos e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O número já soma mais da metade do que foi contabilizado no ano passado, com 34 homicídios.

+ Veja abaixo o levantamente feito pelo DIÁRIO dos policiais militares mortos em 2018:

OUTROS

O investigador da Polícia Civil Carlos Alberto Meguins Matos, de 59 anos, conhecido como Carrapeta, foi baleado durante um assalto na tarde da última quarta (18). O crime aconteceu na travessa Humaitá, próximo à avenida Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. O policial civil levou um tiro no rosto e foi levado para o Pronto Socorro da 14 de Março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No dia seguinte, Carlos Bruno Reis Raiol foi identificado como responsável pela morte do investigador. Durante uma troca de tiros com a polícia na Arthur Bernardes, Raiol foi socorrido, mas morreu momentos depois.

Já na noite de 17 de abril, um ex-policial militar foi morto sem a menor chance de defesa em Benevides. O crime aconteceu em frente a uma escola, enquanto ele aguardava a saída da esposa do trabalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias