Notícias / Polícia

SANTA ISABEL

Corpo em decomposição é encontrado no Complexo do presídio de Americano

Domingo, 15/04/2018, 15:01:58 - Atualizado em 15/04/2018, 16:39:06 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Corpo em decomposição é encontrado no Complexo do presídio de Americano (Foto: Reprodução/Susipe)
(Foto: Reprodução/Susipe)

Foi encontrado na manhã deste domingo (14) um corpo em decomposição na Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI) - batizada de "Colônia Agrícola Helena Fragoso" -, localizada no Complexo de Americano, em Santa Isabel do Pará, região metropolitana de Belém.

As primeiras informações foram confirmadas pelo oficial do 12º BPM da Polícia Militar de Santa Izabel, que afirma que o corpo - ainda não identificado - foi encontrado e removido pelo Instituto Médico Legal (IML), sendo encaminhado para o município de Castanhal.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o Instituto Médico Legal (IML) repassou que o "corpo não apresentava estado de decomposição superior a 36 horas". Ainda segundo a Susipe, "durante a noite, equipes do plantão operacional ouviram tiros vindos da área de mata. Os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental reagiram com disparos de advertência para o alto. Ainda não é possível afirmar que os disparos tenham relação com a morte do possível detento".

"Neste domingo, (15) no horário da destranca, por volta das 07h, na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) foi encontrado o corpo de um possível interno na mata. O IML já removeu a vítima para necrópsia e identificação", declarou a Susipe.

Discute-se a possibilidade de o corpo possa pertencer a um dos envolvidos na tentativa de resgate de detentos no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), que aconteceu na última terça-feira (10), deixando 22 mortos. Já a Susipe diz que não é possível afirmar, "mas as chances são remotas de acordo com avaliação preliminar do IML pelo estado de decomposição".

Por fim, a superintendência informou que "um inquérito policial será aberto para apurar as circunstâncias do fato".

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL