plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mortes em sequência geram pânico na Grande Belém: 16 execuções em 24 horas

Moradores dos bairros do Paar (Ananindeua), Curuçambá (Ananindeua), Val-de-Cans, Marco, Sacramenta, Tenoné, Outeiro e Jurunas viveram momentos de terror após 16 mortes registradas em menos de 24h desde a madrugada desta quinta-feira (12). Entre as vítimas

Moradores dos bairros do Paar (Ananindeua), Curuçambá (Ananindeua), Val-de-Cans, Marco, Sacramenta, Tenoné, Outeiro e Jurunas viveram momentos de terror após 16 mortes registradas em menos de 24h desde a madrugada desta quinta-feira (12). Entre as vítimas dos atentados, está o filho de um agente prisional que foi executado dentro de casa.

ANANINDEUA

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h, quando dois encapuzados em uma moto alvejaram um rapaz, que ainda não teve a identidade revelada. O crime aconteceu no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.

Momentos depois, um rapaz de 19 anos foi morto a tiros no bairro do Paar, também em Ananindeua. Rony Amaral estava dentro de casa quando homens armados invadiram a residência e efetuaram sete disparos. Ele morreu na hora.

Uma das vítimas que foi perseguida e morta no bairro do Marco (Foto: Reprodução/Whatsapp)

BELÉM

Seguindo para Belém, meia hora depois um novo caso de polícia foi registrado. Dois homens foram perseguidos e mortos por integrantes de um carro prata, próximo a travessa Mariz e Barros com a rua São Francisco Xavier, no bairro do Marco. De acordo com o interativo da área, uma equipe policial está no local.

Cerca de uma hora depois, mais uma morte foi registrada, mas no Conjunto Paraíso dos Pássaros, bairro de Val-de-Cans, também em Belém. Informações iniciais indicaram que a vítima, um homem, dono de um salão de beleza, foi alvejada por uma dupla que estava em um carro branco. O homem morreu próximo ao local onde trabalhava.

O número de mortos aumentou para seis depois que mais um jovem, de 18 anos, foi morto na rua Cláudio Bordalo, próximo ao antigo Casota, no bairro da Sacramenta. A vítima foi alvejada sem piedade com cinco tiros na cabeça. Até então a polícia aguardava a chegada do IML para fazer a remoção do corpo.

Já por volta das 21h, um homem identificado apenas como "PitBull" morreu no bairro do Tenoné após ser alvejado por homens em um carro prata, no conjunto Maria Helena Coutinho.

(Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)

MORTES NA MADRUGADA

Na madrugada da quinta-feira (12), quando Raimundo da Paixão Andrade Gomes, de 47 anos, foi executado dentro da própria casa, localizada na estrada Tucumeira, em Outeiro. Os assassinos chegaram ao local de carro, bateram na porta e alvejaram a vítima.

No início da manhã de quinta, no bairro do Jurunas, em Belém, seis pessoas morreram nas mãos de um grupo de atiradores. Uma das vítimas, Bruno dos Santos Barros, de 22 anos, foi encontrada com várias petecas de drogas na boca. Ele seguia com outro amigo em um mototáxi pela travessa Bom Jardim quando foi abordado por dois homens em outra moto.

Os executores mandaram os passageiros descerem do veículo e os balearam. O amigo de Bruno foi ferido e encaminhado para o Pronto Socorro Mário Pinotti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a Polícia Militar, esse mesmo grupo de atiradores no Jurunas fez duas outras vítimas logo em seguida, na avenida Roberto Camelier com a travessa Santo Antônio. Os baleados, que não foram identificados, também foram encaminhados ao PSM da 14, mas não resistiram e morreram.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias