plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Após 22 mortes em presídio, bandidos executam filho de agente prisional

O filho de um agente prisional foi morto, na noite desta quinta-feira (12), depois que homens fortemente armados invadiram a casa dele e efetuaram os disparos. As informações foram confirmadas pela Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Esta

O filho de um agente prisional foi morto, na noite desta quinta-feira (12), depois que homens fortemente armados invadiram a casa dele e efetuaram os disparos. As informações foram confirmadas pela Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará).

Após ser baleado, o filho do agente foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Mário Pinotti, na 14 de Março, em Belém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há indicações sobre o paradeiro dos criminosos.

GUERRA DECLARADA

Na tarde da última terça-feira (10), o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 3 (CRPP 3) foi alvo de uma tentativa de resgate de presos, no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém.

Durante a ação, agentes penitenciários foram feitos reféns e houve intensa troca de tiros, chegando oficialmente a 22 o número de mortos.

Entre as vítimas, estava o agente prisional Guardiano Santana, de 57 anos. Na tentativa de resgate, foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. O combate entre policiais e detentos durou mais de duas horas no local.

ARMAS APREENDIDAS

Sete armas, sendo dois fuzis, três pistolas e dois revólveres, além de um cartucho com munições, foram apreendidos com o bando que tentou invadir a casa penal. A Segup disse ainda que irá investigar a entrada de armas na unidade, além das circunstâncias das trocas de tiros durante a tentativa de resgate de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias