plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dez assassinatos registrados na Grande Belém nesta segunda (9)

Moradores de Belém e de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, passam por medo e terror. Dez mortes foram registradas entre a tarde e a noite desta segunda-feira (9). A última vítima foi  uma mulher – que não foi identificada até a publicação da r

Moradores de Belém e de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, passam por medo e terror. Dez mortes foram registradas entre a tarde e a noite desta segunda-feira (9).

A última vítima foi uma mulher – que não foi identificada até a publicação da reportagem – executada a tiros por volta das 19h, no bairro da Cremação, na capital paraense. Ela é a 10ª vítima de execução em menos de 24h.

O crime aconteceu na travessa Nove de Janeiro, bem próximo a uma igreja evangélica. Segundo testemunhas, a vítima foi apanhada de surpresa pelos assassinos, que chegaram em um carro e em seguida dispararam pelo menos duas vezes na região do tórax da mulher, que morreu na hora.

No Distrito Industrial, foram quatro homens mortos a tiros. Dentre as vítimas, está um cadeirante identificado como Jonathan Matos Maia, 28 anos, que foi assassinado na rua I, no conjunto Heliolândia. O outro caso aconteceu na avenida João Paulo II, no conjunto Helderlândia. Ele foi identificado como Wellinton da Silva Ferreira. Os outros dois mortos ainda não foram identificados.

De acordo com informações do sargento Moraes, do 29º Batalhão da Polícia Militar, os atiradores chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

Tarde de muita violência mancha de sangue o segundo município da Região Metropolitana de Belém (Via/WhatsApp)

Já no bairro do 40 Horas, dois homens foram baleados, sendo um na passagem Bons Amigos e outro na rua F do conjunto Ariri. Eles foram identificados como Walmon Ramos, 23 anos, e Leandro Monteiro Teixeira, respectivamente.

O outro crime aconteceu na rua 28 de agosto do conjunto Nova Esperança, em Ananindeua. Ele foi identificado como José Patrick de Nazaré, 18 anos.

Ainda na tarde desta segunda-feira (09), outro homem foi assassinado no bairro do Satélite, em Belém. Até o momento não se tem a identificação da vítima.

Um homem não identificado também foi morto na rua Yamada, no bairro do Tapanã, em Belém. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tapanã, mas não resistiu e morreu.

A polícia investiga ainda um caso ocorrido no conjunto Guajará I em que um homem que usava tornozeleira eletrônica foi alvejado, contudo, os PMs não sabem do paradeiro dele.

"Já procuramos na UPA em outros hospitais, mas ele não foi encontrado. Não teve nem como identificar", informou o sargento Evandro do 6º BPM.

POLICIAL ASSASSINADO

Também no bairro 40 horas, local onde aconteceram os crimes na tarde desta segunda, o cabo da Polícia Militar Hernani Rogério Silva da Costa foi assassinado na noite de ontem.

A vítima foi assaltada por bandidos que levaram sua pistola. Em seguida, os criminosos atiraram na cabeça do policial, que voltava para casa após mais um dia de trabalho.

DILIGÊNCIAS

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que, diante dos homicídios acontecidos na tarde de hoje, instalou um gabinete especial de situação com os comandos de policiamento Civil e Militar para reforçar a segurança em Belém e Região Metropolitana. Até a divulgação da nota, a Segup confirmava nove assassinatos.

"O reforço policial já está contando com militares do Comando de Missões Especiais. Também estão nas ruas o militares do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais e a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana", diz em nota.

Além do policiamento intensificado, a Segup disse ainda que a Polícia Civil está atuando no caso e apurando as circunstâncias das mortes. Eles solicitam ajuda da população, através do Disque-Denúncia, pelo número 181. A identidade é preservada em absoluto sigilo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias