plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detentas fazem motim no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua

No início da noite desta quinta-feira (5), detentas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua deram início a um motim na unidade depois que uma mulher foi retirada do bloco carcerário para ser transferida a um hospital. As informações foram confirma

No início da noite desta quinta-feira (5), detentas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua deram início a um motim na unidade depois que uma mulher foi retirada do bloco carcerário para ser transferida a um hospital. As informações foram confirmadas e fornecidas pela Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará).

A transferência foi solicitada pela Defensoria Pública, que alegou que a detenta era portadora de um transtorno mental e, por esse motivo, precisava ser encaminhada ao Hospital Geral Penitenciário da Susipe.

Momentos após a transferência, cerca de 240 presas ficaram revoltadas com a ação e danificaram celas e atearam fogo em roupas e colchões para impedir a entrada da Força Tática da Polícia Militar; os bombeiros foram acionados também para conter o incêndio.

Sete presas foram identificadas como líderes do motim e serão encaminhadas para a Delegacia. Todas devem cumprir medida disciplinar. Uma equipe da PM continua na unidade para reforçar a segurança e uma recontagem é realizada no momento.

Atualmente o CRF de Ananindeua custodia 511 presas, mas a capacidade é apenas para 480. Uma sindicância investigativa será instaurada pela Corregedoria da Susipe para apurar o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias