plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia confunde celular com arma e mata homem com 20 tiros

Stephon Clark foi morto após ser alvejado com 20 tiros enquanto estava no quintal da casa dos seus avós, no último domingo (18) em Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos. A Polícia de Sacramento realizava uma operação policial e sobrevoava

Stephon Clark foi morto após ser alvejado com 20 tiros enquanto estava no quintal da casa dos seus avós, no último domingo (18) em Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos.

A Polícia de Sacramento realizava uma operação policial e sobrevoava o local quando avisou Stephon com um objeto em mãos, que a polícia presumiu que era uma arma, quando na verdade se tratava apenas de um celular.

A Polícia afirma que recebeu uma chamada dos serviços de emergência a respeito de um homem que quebrou várias janelas de veículos na zona e se escondia em um quintal. Eles viram Stephon no quintal de uma casa e assumiram que ele era o suspeito, dando início a uma perseguição. Toda a ação foi gravada pela câmera do helicóptero e pelas câmeras instaladas nos uniformes dos agentes.

”Os oficiais acharam que o suspeito apontava para eles com uma arma de fogo. Depois de uma busca exaustiva os investigadores na cena não encontraram nenhuma arma. A única coisa achada com o suspeito foi um celular”, disse a polícia em comunicado.

Apesar do caso ter acontecido na semana passada, o vídeo da operação e que mostra o momento em que Stephon é abatido, foi divulgado apenas na noite de ontem (21) pelo departamento de polícia. Os dois oficiais envolvidos na ação foram temporariamente suspensos e uma investigação foi aberta.

(Com informações do O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias