plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pikachu é preso por assaltar e matar comandante de embarcação

Policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) prenderam na tarde da última quarta-feira (21), no bairro do Paracuri, distrito de Icoaraci, em Belém, Laércio Virgilino da Silva, de apelido Pikachu, acusado de participar do assalto ao barco pesque

Policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) prenderam na tarde da última quarta-feira (21), no bairro do Paracuri, distrito de Icoaraci, em Belém, Laércio Virgilino da Silva, de apelido Pikachu, acusado de participar do assalto ao barco pesqueiro Comandante Sandro, e de matar, durante a ação criminosa, o comandante da embarcação, Sérgio Teles de Assunção.

A prisão foi realizada em uma casa, na Rua 2 de Dezembro, mais conhecida como Sétima Rua de Icoaraci. Denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia ajudaram na localização do acusado identificado durante investigações.

Segundo o delegado Arthur Braga, titular da DPFlu, o preso foi apontado como autor do latrocínio contra o comandante da embarcação, que foi tomada de assalto por "piratas" em 13 de fevereiro deste ano, por volta das 6 da manhã, em frente à Ilha de Cotijuba. Os tripulantes do barco haviam saído da Ilha de Mosqueiro, local onde venderam o peixe arrecado durante 30 dias de trabalho no mar. "Eles foram abordados pelos criminosos no meio do rio", explica o delegado. Conforme Arthur Braga, os "piratas" já chegaram atirando e o disparo atingiu o peito da vítima.

A investigação apontou que o autor do disparo foi Laércio Virgilino que atua naquela região em práticas de assaltos a embarcações e que, atualmente, estava foragido. "Ele tem mandado de prisão preventiva por outros roubos e já representamos pela prisão preventiva dele em relação à morte do comandante", explica.

O preso foi conduzido para a sede da DPFlu, situada na sede do Grupamento de Polícia Fluvial (GFFlu), na Rodovia Arthur Bernardes, em Belém. A divulgação da foto do procurado foi fundamental para a localização do acusado, que agora vai responder pelo crime na Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias