plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dupla intimidava moradores para vender drogas em Ananindeua

A comunidade não se rendeu às intimidações e por meio do Disque-Denúncia (181) fez uma reclamação anônima que ajudou a polícia a estourar uma 'boca' que funcionava numa casa no bairro da Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O imóvel te

A comunidade não se rendeu às intimidações e por meio do Disque-Denúncia (181) fez uma reclamação anônima que ajudou a polícia a estourar uma 'boca' que funcionava numa casa no bairro da Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O imóvel teria sido alugado para que Samir da Silva Saraiva, 29, e Daniel Vieira dos Remédios, 23, comandassem a venda de drogas no local.

A dupla, inclusive, estava na condição de foragidos da Colônia Agrícola de Santa Izabel, onde cumpriam pena por roubo qualificado. Na casa a polícia encontrou e apreendeu 19 quilos de maconha prensada, 22 petecas de cocaína, uma balança, relógios e aparelhos de telefone celular e um revólver calibre 38 carregado de munições que, segundo a Polícia, Daniel costumava usar na cintura enquanto caminhava pela rua sem camisa numa tentativa de intimidar a vizinhança para não denunciá-los.

“Foram denúncias anônimas que fizeram e nós apuramos. Ao confirmarmos as informações montamos uma operação para prender em flagrante os suspeitos”, disse o delegado Armando Mourão, da Delegacia de Ananindeua, para onde a dupla foi levada junto com a droga.

“As primeiras informações que foram repassadas apontavam para um sujeito que costumava andar sem camisa e com arma na cintura pelas ruas 1º de Julho e Magalhães, na Guanabara”, prosseguiu Mourão. O suspeito é Daniel, conforme ele investigou.

Em relação a casa, o delegado falou que era alugada e que ainda iria ouvir o depoimento do proprietário. “A princípio a casa foi alugada para este fim: Servir de boca de fumo e ponto de venda de drogas”, frisou o delegado.

Samir Saraiva e Daniel dos Remédios foram autuados em flagrante por porte de armas e tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para o sistema penal ontem mesmo e não devem ser soltos durante a audiência de custódia, uma vez que eles estavam foragidos da Justiça.

A polícia ainda investigava a origem dos aparelhos de telefone celular que foram apreendidos com a dupla. A suspeita é que se trate de produtos roubados e que podem ter sido usados na compra de entorpecentes. Se confirmado que se trata de roubo, a dupla poderá ainda responder criminalmente por receptação.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias