plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Paradas de ônibus em Belém ficam ainda mais perigosas aos domingos

Paradas de ônibus já são normalmente consideradas perigosas por usuários. Aos domingos, então, a sensação de insegurança aumenta e belenenses evitam sair de casa para não correr riscos. “É o dia mais perigoso por causa do vazio. Não tem ninguém na rua e a

Paradas de ônibus já são normalmente consideradas perigosas por usuários. Aos domingos, então, a sensação de insegurança aumenta e belenenses evitam sair de casa para não correr riscos. “É o dia mais perigoso por causa do vazio. Não tem ninguém na rua e a gente não vê uma viatura”, reclama o pedreiro Manuel Cadim, 50, que esperava um coletivo em uma parada da rodovia Augusto Montenegro, no meio a tarde de ontem.

Ele próprio já sofreu um assalto quando aguardava na para de São Brás há alguns anos. “Eram dois, eles estavam armados, me cercaram e levaram todo meu dinheiro. Cerca de R$ 1 mil”, denuncia. “A gente tem que tá sempre alerta. Eu tô aqui, mas tô atento em tudo, porque hoje em dia tá assim. Não tem mais lugar, não tem mais hora, é o tempo todo”, critica.

A estudante de Nutrição, Matilde Pinheiro, 32, também estava apreensiva enquanto aguardava o ônibus em Icoaraci para voltar pra sua casa, no Umarizal, na tarde de ontem. “Eu tento não sair no domingo, mas é complicado, porque nós temos nossos compromissos e não podemos fica trancados em casa”, lamenta.

“Não é mais seguro em canto nenhum, só o fato de sair de casa já é perigoso”, continua. Ela afirma, com alívio, nunca ter sido assaltada, mas já ter presenciado alguns crimes, até dentro dos próprios coletivos.

“Eu vi um furto uma vez. Uma moça tava mexendo no celular, um rapaz pediu para descer e assim que a porta do ônibus abriu ele puxou o celular da mão dela e saiu correndo”, narra a estudante enquanto abraça a mochila na frente do corpo, em vez de pendurá-la nas costas, como precaução.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias