plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cabo do Exército furta carro de PM na Locomotiva e acaba preso

Dois homens foram autuados pelo furto de um veículo, da marca Fiat Siena, modelo de 2012. Um deles foi identificado como Artur Henrique de Oliveira Monteiro, de 21 anos, cabo do 2º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (2º BIS). O crime aconteceu po

Dois homens foram autuados pelo furto de um veículo, da marca Fiat Siena, modelo de 2012. Um deles foi identificado como Artur Henrique de Oliveira Monteiro, de 21 anos, cabo do 2º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (2º BIS). O crime aconteceu por volta de 6h de ontem quanto a vítima, um soldado da PM - que preferiu não se identificar- se divertia na companhia do irmão na boate Locomotiva, na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta, em Belém.

O carro do soldado estava dentro do estacionamento da boate. Ele conta que foi ate a administração questionar por que o carro foi retirado do local sem sua autorização ou sem que a comanda tenha sido paga.

Mas ele ouviu que teria de verificar essa situação com o segurança do estacionamento. “O pessoal da administração disse que eu só poderia questionar se tivesse com a comanda, que foi apresentada, mas nada foi resolvido”, reclamou.

Artur Monteiro, o cabo do Exército, em sua versão à Polícia, negou que tenha furtado o veículo. Ele disse que foi um amigo seu, o eletricista Wener Luiz Souza Lima, de 27 anos, que teria achado a chave de um carro na boate e o conduziu até o bairro do Bengui. Nesse trajeto, da boate até o Bengui, Artur pilotava a moto de Wener, uma Twister, logo atrás do amigo.

Depois que o veículo foi inteiro bagunçado, os acusados o levaram para a porta da boate. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

PEÇA FORTE

Por sua vez, o irmão do policial, não identificado, disse que a chave do carro estava no cós da sua calça jeans e não tinha como ter caído. “É uma peça forte, em aço, não tem como cair assim a não ser que quebre. Mas está intacta”, mostra a peça. Ele acrescentou ainda que o espaço estava muito apertado no momento e a dupla deve ter aproveitado a ocasião para furtar a chave.

Artur Monteirio, de 21 anos, é cabo do Exército. Ele negou o crime. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

SUSPEITOS NEGAM FURTO

A ousadia da dupla foi tamanha que eles vasculharam o carro da vítima, quebraram o porta-luvas e, após, encontrar no banco de trás um colete à prova de balas, resolverem voltar e abandonaram o carro na frente da boate. “Eles perceberam que o carro era de um policial militar e devem ter ficado com medo de serem encontrados depois pelo policial e também das consequências disso”, avalia o delegado da Seccional Urbana de São Brás, Caio Lobo, que disse ainda que os dois homens foram autuados por furto. Ontem eles passaram pelo exame de corpo de delito e hoje deverão participar de uma audiência de custódia para depois serem encaminhados ou não para o Sistema prisional, segundo explica Lobo. “Eles não têm passagem pela Polícia, mas o juiz é quem vai decidir se serão soltos, já que entregaram o veículo e isso tudo pode ser levado em conta”, informa.

Na Seccional de São Brás, o pai de Artur não quis revelar sua identidade, mas disse que acredita na inocência do filho. “Ele sempre apresentou uma boa conduta. Inclusive tinha acabado de chegar de uma missão de paz no Haiti. Ele pegou um bom dinheiro e foi festejar com esse amigo dele”, diz o pai.

Para vítima restou o desejo de justiça. “O mais frustrante disso tudo é ter sido furtado por outro militar, um parceiro das Forças Armadas que deveria estar combatendo a criminalidade. Isso dai causa uma grande indignação em mim. Espero que ele pague o prejuízo do meu veículo e que possa responder pelo crime que cometeu”, diz o soldado da PM.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias