Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Três presos mortos e seis agentes reféns em tentativa de resgate no presídio de Americano

Terça-Feira, 13/03/2018, 09:08:42 - Atualizado em 13/03/2018, 13:56:20 Ver comentário(s) A- A+

Três presos mortos e seis agentes reféns em tentativa de resgate no presídio de Americano (Foto: Susipe/Divulgação)
Uma revista minuciosa e contagem de presos devem ser realizadas na unidade após controle da situação. (Foto: Susipe/Divulgação)

Três presos foram mortos durante uma tentativa de resgate de detentos no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém. A ação começou por volta das 8h desta terça-feira (13). 

Seis agentes ainda estão sendo feitos como reféns. A negociação para a liberação dos reféns já dura cerca de seis horas. As negociações continuam até a chegada da juíza Luiza Paduan, da Vara de Execuções Penais da Capital. 

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária, os criminosos que dariam apoio na fuga dos presos fugiram pela área de mata, após trocarem tiros como policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciário.

Segundo a Susipe, os detentos estão em poder de uma arma de fogo. Uma equipe da ROTAM e COE fazem buscas na área. 

Em nota, a Susipe ainda não confirma fuga de presos. A Polícia Militar já reforça a segurança no local, e aguarda autorização para realizar incursão tática na unidade prisional.

Atualmente, o CRPP I custodia 1.196 presos. A capacidade é para 739.

TESTEMUNHA RELATA MOMENTOS DE PÂNICO

Um internauta do DOL, que pediu para ter a identidade preservada, passou pelo local e descreveu momentos de pânico. “Polo de Americano alterado no CRPPI. Os funcionários estão todos na BR, teve muito tiro”, disse.

(DOL)







Comentários