plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso após invadir e tentar assaltar escola em São Brás

Estudantes e professores da Escola Estadual Vilhena Alves, localizada na rua Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, ficaram em pânico na noite de sexta-feira (9), quando um homem invadiu a escola na tentativa de roubar no local. Armado com um

Estudantes e professores da Escola Estadual Vilhena Alves, localizada na rua Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, ficaram em pânico na noite de sexta-feira (9), quando um homem invadiu a escola na tentativa de roubar no local.

Armado com uma arma de fabricação caseira, Mateus Santos de Almeida, de 20 anos, foi visto circulando de forma nervosa na frente da escola. Ele se aproveitou do momento de saída de uma turma e, com o portão aberto, invadiu o estabelecimento de ensino.

Segundo o capitão Rubens, da Polícia Militar, o alvo era uma estudante que carregava um aparelho celular quando o acusado entrou apontando a arma e exigindo o telefone.

Mateus se distraiu e uma aluna, tentando afastar a arma de perto de si, bateu no cano do revólver. A arma disparou e o terror tomou conta de alunos e professores, nas salas de aula.

Instalado o pânico e sem munição, o criminoso tentou fuga, mas acabou detido por policiais militares que faziam rondas próximo da escola e, alertados pelo disparo, chegaram rapidamente, prendendo em flagrante o suspeito.

Algemado, Mateus Santos de Almeida foi levado para a Seccional Urbana de São Brás, onde vai responder por tentativa de roubo, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio. A arma foi apreendida e apresentada como prova ao delegado de plantão.

NADA A DECLARAR

Vários alunos que presenciaram a cena compareceram à delegacia para prestar depoimento. Na Seccional Urbana de São Brás, ele não quis falar sobre o crime cometido.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias