plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dez são presos por crimes ligados ao tráfico de drogas em Ananindeua

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (8), a operação "Quadraginta Pax" (Paz no Quarenta em latim), para cumprir mandados de prisão de envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, na área do 40 Horas, em Ananindeua, Região Metropo

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (8), a operação "Quadraginta Pax" (Paz no Quarenta em latim), para cumprir mandados de prisão de envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, na área do 40 Horas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Segundo a Polícia Civil, a ação policial foi coordenada pela Divisão de Homicídios e resultou em dez pessoas presas, durante a manhã, em cumprimento a mandados de prisão. Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas durante a operação iniciada nas primeiras horas do dia.

Em entrevista, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, informou que, ao todo, 100 policiais civis e militares estiveram na operação.

Comandantes das polícias Cilvil e Militar participaram de entrevista sobre a operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado, ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça em decorrência de investigações realizadas pela equipe da Divisão de Homicídios, unidade de Ananindeua e que tem atuação em investigação de homicídios na RMB.

As investigações, aponta Firmino, que em 2017, identificaram 35 homicídios ligados a um grupo criminoso que tem atuação na área e que está em disputa pelo domínio de territórios do tráfico de drogas.

Do total de mortes, oito deles já estão com autoria definida. A partir dessas investigações, a equipe da DH fez a representação pelas prisões dos acusados.

Entre eles, estão presidiários que cumprem pena no Sistema Penitenciário do Pará.

"Estamos tirando de circulação criminosos envolvidos em vários homicídios, tráfico de drogas e também em tentativas de resgate de presos do Sistema Penitenciário", detalhou o delegado-geral.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias