plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação da polícia falha em dia de 7 mortes na RMB

Nem mesmo a mobilização da cúpula de segurança pública do Governo do Estado no Centro Integrado de Operações (Ciop) e que comandou uma Operação Saturação durante todo dia de ontem (1º) conseguiu evitar mais uma chacina na Região Metropolitana de Belém

Nem mesmo a mobilização da cúpula de segurança pública do Governo do Estado no Centro Integrado de Operações (Ciop) e que comandou uma Operação Saturação durante todo dia de ontem (1º) conseguiu evitar mais uma chacina na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Dessa vez, até o fechamento desta edição, 7 pessoas foram assassinadas com características semelhantes entre as 14h e as 22h de ontem. As execuções aconteceram após a morte do 3º sargento PM Reginaldo Silva de Souza, assassinado a tiros na Praça Matriz de Marituba, Região Metropolitana de Belém, na madrugada de quinta-feira.

CONFUSÃO

Comandada pelo delegado geral, Rilmar Firmino, e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno, a Operação Saturação serviu apenas, até o fim da noite de ontem, para contabilizar as setes execuções, que ocorreram nas localidades da Cabanagem, Bengui, Marighela, Atalaia, Marambaia, Marituba e Tocantins. Ninguém foi preso acusado das mortes.

Uma fonte da área de segurança confirmou que, depois da sétima morte, ocorrida na área de ocupação Tocantins às 21h56, na avenida Augusto Montenegro, o coronel Hilton Benigno, teria tido um desentendimento com Rilmar Firmino, por discordarem de como a Operação Saturação estava sendo conduzida.

Muito aborrecido, Hilton teria deixado o prédio do Ciop, no bairro do Jurunas, entregando o comando da operação exclusivamente a Firmino. Veja mais detalhes das execuções no Caderno Polícia da edição de hoje.

Leia mais informações na edição do Diário do Pará desta sexta-feira (02).

(Mauro Neto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias