plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de assaltar no Umarizal é morto por motorista que passava pelo local

Menos de um mês após receber o alvará de soltura, João Vitor de Assis Brito, 18 anos, foi morto a tiros no bairro do Umarizal, centro de Belém, ontem. Segundo o relato de testemunhas, ele estava na Travessa Jerônimo Pimentel, esquina com a Dom Romualdo de

Menos de um mês após receber o alvará de soltura, João Vitor de Assis Brito, 18 anos, foi morto a tiros no bairro do Umarizal, centro de Belém, ontem. Segundo o relato de testemunhas, ele estava na Travessa Jerônimo Pimentel, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, quando um motorista passou pelo local e de dentro do veículo sacou uma arma e atirou. João morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 12h30, bem em frente a Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA). Uma área bem movimentada e considerada “nobre” por estar no centro da capital paraense, mas que não está imune a violência que toma conta do Estado.

Após o assassinato, o matador foi embora no carro e ninguém teria anotado a placa. Agentes da Guarda Municipal foram os primeiros a chegar no local do crime. Quando policiais militares chegaram, isolaram a área.

De imediato perceberam que a arma usada pelo atirador seria uma pistola calibre 380, uma vez que foram encontradas, e espalhadas pelo chão, diversas cápsulas de munição deste tipo de arma. Em poder de João, estava um revólver calibre 22. O caso será investigado por policiais civis. O corpo de João Vitor foi removido para o Instituto Médico Legal.

Vítima respondia a processos na Justiça por crimes de roubo majorado

Com a confirmação da identidade da vítima, os policiais militares constataram que João já tinha passagem pela polícia. Ele, inclusive, ganhou alvará de soltura no final de janeiro.

João Vitor Assis respondia a processos na Justiça por roubo majorado. Um dos assaltos que cometeu, a mão armada, foi no dia 1 de julho de 2017, numa parada de ônibus na Avenida 16 de Novembro, também no centro de Belém. Naquela ocasião, ele e mais um comparsa – de nome Josenilson Tavares de Souza – abordaram três pessoas e levaram dinheiro, celular e outros pertences das vítimas. A dupla estava numa van.

No dia 24 de agosto do ano passado, João Vitor foi preso em flagrante após roubar o celular e a aliança de um homem que caminhava pela Travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco. A vítima estava em uma lanchonete e foi abordada por João e outro comparsa, ambos armados. Eles fugiram, mas foram capturados pela Polícia Militar. Desde então estava preso e foi solto no último dia 29 de janeiro.

(Alice Martins Morais e Denilson D’almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias