plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Falso policial que extorquia comerciantes é preso em Mosqueiro

O delegado Benedito Magno, diretor da Seccional Urbana do Mosqueiro, autuou em flagrante um homem por falsificação de documento público e estelionato, depois que ele se passou por policial civil tentando extorquir um comerciante na Ilha.A Polícia Civil já

O delegado Benedito Magno, diretor da Seccional Urbana do Mosqueiro, autuou em flagrante um homem por falsificação de documento público e estelionato, depois que ele se passou por policial civil tentando extorquir um comerciante na Ilha.

A Polícia Civil já vinha investigando os passos do falso policial depois que outras pessoas compareceram à delegacia denunciando a ação criminosa do homem, que usava de várias artimanhas para tomar dinheiro das pessoas.

O homem foi apresentado pela Polícia Militar depois de tentar aplicar mais um golpe em Mosqueiro. Segundo o relato da vítima ele apareceu há alguns dias num estabelecimento que cuida de pessoas vítimas de drogas e álcool cobrando R$100 de um interno.

Quem atendeu o acusado foi o dono do local, que concordou em pagar, mas logo avisou que iria primeiro ligar para um amigo policial, para ter certeza que tudo estava dentro da legalidade. A conversa deixou o homem nervoso e de imediato tentou fugir do local em uma motocicleta. Foi perseguido e detido por populares que acionaram a Polícia Militar para fazer a apresentação dele na Seccional Urbana do Mosqueiro.

Segundo o delegado Benedito Magno, o acusado se identificou como Antônio José Francisco de Sousa, o mesmo nome que usava para extorquir as pessoas na ilha do Mosqueiro. O delegado constatou que a carteira policial que ele usava era uma falsificação grosseira. E então o homem acabou sendo autuado em flagrante pelo crime e está à disposição da Justiça.

O delegado pede que novas vítimas do falso policial que o reconhecerem procurem a Seccional Urbana do Mosqueiro para novos procedimentos. “Vamos agora encaminhá-lo a Justiça” disse o delegado Benedito Magno diretor da Seccional do Mosqueiro.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias