plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cinco pessoas são baleadas durante tiroteio em fazenda de Bom Jesus do Tocantins

Cinco pessoas foram baleadas durante um tiroteio entre funcionários e ocupantes da Fazenda Mococa, que fica na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará. O conflito ocorreu na manhã de ontem (16) e todos os feridos estão internados em hospi

Cinco pessoas foram baleadas durante um tiroteio entre funcionários e ocupantes da Fazenda Mococa, que fica na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará. O conflito ocorreu na manhã de ontem (16) e todos os feridos estão internados em hospitais da região, segundo o site Correio de Carajás.

Três das vítimas haviam sido socorridas ainda pela manhã e mais duas foram localizadas à tarde. São dois funcionários da fazenda e três trabalhadores sem terras. A troca de tiros ocorreu após bens, como veículos, casas e outras instalações da propriedade, serem incendiados. Uma fonte informou à reportagem que um dos baleados é o líder do movimento. Nenhum nome foi divulgado até o momento. Em janeiro do ano passado, a Vara Agrária da Comarca de Marabá expediu mandado de reintegração de posse a favor do proprietário da fazenda, José Antunes da Silva, o qual alegou ter adquirido a área de 968 hectares em 2008.

A propriedade foi ocupada em outubro de 2016 por trabalhadores rurais sem terra que não são ligados a nenhum movimento social. Em novembro, o Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar, cumpriu a determinação. Mesmo assim, os ocupantes costumam fazer ameaças portando armas de fogo para intimidar os funcionários que continuavam trabalhando no local.

(Com informações do Correio de Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias