plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Familiares de conselheiro e ex-presidente do TCM são assaltados em Salinas

A residência do ex-presidente e atual ouvidor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), Aloísio Chaves, no município de Salinópolis, no nordeste paraense, foi invadida e assaltada durante o feriado de Carnaval. Ele não estava no local

A residência do ex-presidente e atual ouvidor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), Aloísio Chaves, no município de Salinópolis, no nordeste paraense, foi invadida e assaltada durante o feriado de Carnaval. Ele não estava no local no momento do crime, apenas familiares. De acordo com o boletim de ocorrência a que o DIÁRIO teve acesso, por volta das 22h da última terça-feira (13), dois homens chegaram em uma motocicleta, usando capacete, e aproveitaram o momento em que um casal estava entrando na residência para anunciar o assalto.

Outras duas pessoas que estavam na casa também foram rendidas. Uma delas era o médico Luiz Claudio Lopes Chaves, filho do conselheiro do TCM. Os criminosos não perceberam a presença de mais três pessoas no local, entre elas uma delegada da Polícia Civil, que estava de serviço na cidade, e uma criança. Armado com revólver, um dos assaltantes ordenou às vítimas para que ficassem deitadas no chão, enquanto ele e outro comparsa pegavam dinheiro, celulares, tablets e até alianças de ouro. Eles levaram ainda as chaves de dois carros que estavam na residência. Ninguém ficou ferido.

Após a fuga dos suspeitos, a delegada acionou um investigador, informando o ocorrido. No caminho, o policial encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu reforço. Durante as buscas, foi preso um homem, identificado como Ray Harley dos Santos, que teria as mesmas características de um dos assaltantes, segundo relatos das vítimas que, na delegacia, o reconheceram.

OUTRO SUSPEITO

No dia seguinte, um mototaxista identificado como Nailson Santa Brígida dos Santos foi até a residência assaltada entregar as chaves dos veículos. Ele disse ter encontrado o molho nas imediações de uma loja. No entanto, a motocicleta em que estava apresentava as mesmas características do veículo utilizado no assalto, bem como os capacetes.

Então, dois policiais que estavam na casa deram voz de prisão a ele. O rapaz não soube explicar como sabia que os veículos das chaves que supostamente havia encontrado estavam naquela residência. O caso foi registrado na delegacia de Salinópolis. O ouvidor do TCM, Aloísio Chaves não se pronunciou sobre o ocorrido.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias