plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM é baleado quando levava filha para escola em Ananindeua

Nem mesmo o paraense mais pessismista poderia prever, mas a escalada de violência que tomou conta do Pará em 2018 está sendo bem pior que no ano início do ano anterior. Na manhã desta sexta-feira (09) um policial militar foi baleado em uma suposta tentati

Nem mesmo o paraense mais pessismista poderia prever, mas a escalada de violência que tomou conta do Pará em 2018 está sendo bem pior que no ano início do ano anterior. Na manhã desta sexta-feira (09) um policial militar foi baleado em uma suposta tentativa de assalto, enquanto levava sua filha para escola. A Polícia Civil confirmou a ocorrência e está investigando o crime.

O crime aconteceu na rua Santa Fé, próximo da avenida Independência, no bairro do Icuí, em Ananindeua. De acordo com as primeiras informações, o cabo Marcelo Carvalho estava em uma motocicleta de modela Honda Bizz com sua filha, quando dois elementos em uma moto passaram a persegui-lo em um determinado ponto da avenida. Após alguns minutos, os bandidos conseguiram cercar Carvalho, que mesmo rendido acabou sendo baleado na região do tronco. Os criminosos roubaram a motocicleta do policial e fugiram logo em seguida, um em cada moto. Ninguém foi preso até o momento.

Cabo Carvalho foi socorrido por colegas do 6º Batalhão e levado para o Hospital de Urgência e Emergência do Metropolitano. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Sua filha não foi ferida e recebeu atendimento psicológico em seguida. A Polícia Civil informou que câmeras de vigilância próximas do local do crime captaram parte da ação dos criminosos. Com uma das imagens foi possível identificar um dos suspeitos.

Embora os bandidos tenham levado a motocicleta do PM, a polícia prefere não confirmar nenhuma versão antes das investigações. Uma linha de investigação trabalha com a possibilidade do crime ter sido uma tentativa de execução por encomenda.

8º POLICIAL MILITAR BALEADO APENAS EM UM MÊS

Cabo Carvalho é o oitavo PM ferido a bala neste início de 2018. Cinco policiais militares morreram de forma violenta e três foram feridos por arma de fogo no estado.

Em média, é um policial morto a cada quatro dias, segundo os números da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará. Até agora nenhum dos casos foi elucidado pelas autoridades. Quando os dados são analisados, verifica-se que dos cinco PMs mortos, um morreu em confronto com bandidos (assassinado em serviço); dois foram mortos durante assalto; um foi executado dentro do próprio carro e os motivos ainda estão sendo investigados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias