plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM que executou ex-namorada foge de hospital

O soldado Dailson Carlos Brito Baars, da Polícia Militar do Pará, que estava preso por assassinato, conseguiu fugir do Hospital Geral Penitenciário (HGP), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Por meio de uma

O soldado Dailson Carlos Brito Baars, da Polícia Militar do Pará, que estava preso por assassinato, conseguiu fugir do Hospital Geral Penitenciário (HGP), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Por meio de uma nota oficial, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga, que ocorreu por volta do meio-dia de ontem. De acordo com a Susipe, Dailson, atualmente com 27 anos, fugiu pulando o muro da unidade prisional durante o banho de sol.

O soldado PM Baars estava preso desde o dia 4 de setembro de 2016, por ter assassinado sua ex-namorada, a modelo Ariana Piedade Farias, que na época tinha 22 anos. O crime aconteceu na noite de um domingo, em frente do Parque de Exposição da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, onde acontecia a Feira Agropecuária com um show sertanejo.

Na presença de várias pessoas, inclusive bem próximo de uma guarnição policial, o soldado, que estava de folga, executou Ariana com disparos de pistola calibre Ponto 40. Logo após efetuar os disparos, o atirador foi preso e autuado em flagrante por crime de assassinato. A motivação teria sido porque o policial não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.

Segundo familiares da jovem, Baars era muito ciumento e, dois meses antes de cometer o assassinato, ele foi denunciado e preso com base na Lei Maria da Penha, acusado de ter agredido verbalmente e fisicamente a vítima Ariana. Após alguns dias, o agressor foi posto em liberdade e a jovem entrou com um pedido de medida protetiva, que foi acatado pela justiça. Já em 4 de setembro de 2016, Baars descumpriu a medida protetiva se aproximando e executando a tiros sua ex-namorada.

Devido a gravidade do crime, Dailson Baars ficou de ser expulso da Polícia Militar do Pará, mas seu advogado de defesa alegou que seu cliente possuía insanidade mental, inclusive permanecendo custodiado temporariamente no Hospital Geral Penitenciário de Santa Izabel, de onde, no início da tarde de ontem, conseguiu escapar. A Corregedoria Penitenciária já abriu uma sindicância administrativa para apurar a fuga e um inquérito policial também foi instaurado para investigar o caso.

O soldado Baars é natural do município de São Domingos do Capim, onde possui parentes, e tirava serviço em Vigia de Nazaré. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo pode fazer uma denúncia anônima ligando para o 181, que é o Disque-Denúncia da Polícia Civil, ou mandar mensagem para o WhatsApp da Susipe: (91) 99814-1218. O sigilo é garantido.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias