plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Gados roubados são recuperados após operação policial no Marajó

Nas primeiras dessa segunda-feira (29), foi iniciada uma operação policial militar após suspeitas de gados roubados mantidos em uma região próximo a uma mata fechada no município de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó. As informações apuradas pela pol

Nas primeiras dessa segunda-feira (29), foi iniciada uma operação policial militar após suspeitas de gados roubados mantidos em uma região próximo a uma mata fechada no município de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó.

As informações apuradas pela polícia indicavam que os gados foram roubados de duas fazendas da região. Ao chegarem no local da denúncia, um homem teria fugido para o meio da mata, dificultando a abordagem.

"Esta é uma área de difícil acesso, com muita mata fechada ao redor. E estes elementos dominam muito bem as rotas de fuga, o que dificulta o nosso trabalho para prendê-los", disse o comandante da operação.

(Foto: Dário Pedrosa/Diário do Pará)

APREENSÕES

No local foram encontradas dez reses abandonadas nas proximidades, sendo três já mortas; através da identificação, os policiais constataram que pertenciam a fazenda Tartaruga. As outras cinco reses encontradas vivas foram identificadas como propriedade da fazenda Santa Fé.

Os militares encontraram ainda uma espingarda no local e afirmaram que o homem, que fugiu inicialmente, fazia parte do esquema criminoso e era conhecido como ‘Careca’. Ele tem passagem pela polícia e é conhecido pelas práticas de abigeato (furto de animais).

Os animais foram transportados para Santa Cruz do Arari, onde foi realizada a apresentação na Delegacia de Polícia Civil do município. Mas como não havia nenhuma autoridade da instituição para receber e tomar os procedimentos, as reses ficaram na dependência do delegado de Cachoeira do Arari.

(Com informações Dário Pedrosa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias