plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vendedor é detido após ser flagrado vendendo caranguejos

O vendedor Ismael Ramos da Silva, que trabalha na feira municipal de Castanhal, nordeste paraense, foi detido esta semana, após ser flagrado comercializando 1,5 mil caranguejos em período proibido pela Lei do Defeso.  A prisão foi realizada pela Polícia

O vendedor Ismael Ramos da Silva, que trabalha na feira municipal de Castanhal, nordeste paraense, foi detido esta semana, após ser flagrado comercializando 1,5 mil caranguejos em período proibido pela Lei do Defeso.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), durante a operação "Defeso Caranguejo-Uçá", realizada em diversos municípios do Estado para proteção da espécie.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado Luiz Galrão, que coordenou a operação, o acusado Ismael Ramos foi autuado pelo crime previsto no artigo 34, da Lei de Crimes Ambientais, por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas. "Os caranguejos foram devolvidos à natureza após os procedimentos policiais", ressalta o delegado.

A operação teve a duração de cinco dias. Além de Castanhal, a operação foi realizada nos municípios de Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Curuçá, Marapanim, Igarapé-Açu e Magalhães Barata, na região nordeste do Pará. A ação policial teve o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), coordenado pelo superintendente regional Fábio Ikeda.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias