plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Paraense apontado como líder de facção é morto com 40 tiros

Um paraense de 29 anos, apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi morto com mais de 40 tiros na Praia do Futuro, na cidade de Fortaleza (CE), por volta das 5h desta segunda-feira (22). A vítima foi identificada como

Um paraense de 29 anos, apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi morto com mais de 40 tiros na Praia do Futuro, na cidade de Fortaleza (CE), por volta das 5h desta segunda-feira (22).

A vítima foi identificada como Petrus William Brandão Freire, e o crime teve repercussão nacional. O jovem - nascido em Belém - era estudante universitário e, segundo a Polícia Civil cearense, comandava o tráfico de entorpecentes em bairros nobres de Fortaleza.

Ainda segundo a polícia, Petrus também fazia o transporte de drogas do município de Manaus, no Amazonas, para a capital do Ceará.

O jovem era conhecido pelo apelido de “Playboy”e era frequentemente visto em baladas e casas de shows de Fortaleza, sempre acompanhado de muitos seguranças.

Foi, inclusive, na saída de uma festa que o jovem foi assassinado. Ele saía de uma barraca na Praia do Futuro, onde acontecia uma balada. Ao chegar próximo do seu carro, um Corolla Branco, que estava estacionado próximo ao calçadão, Petrus foi abordado por diversos homens armados que efetuaram os disparos.

Os acusados da execução ainda trocaram tiros com a polícia, mas conseguiram fugir.

Petrus tinha passagens na polícia pelos crimes de lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Suspeitos detidos

Três acusados da morte de Petrus já foram detidos. Segundo a delegada Anna Vitória Almeida, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza, a motivação do crime seria a disputa entre organizações criminosas. Todos os envolvidos responderão pelo crime de homicídio e associação criminosa.

(DOL com informações dos portais Em Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias