plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dois são presos acusados de explodir carro-forte; quatro estão foragidos

Uma operação realizada pelas polícia Civil e Militar nesta sexta-feira (19) desarticulou uma quadrilha envolvida na explosão de dois carros-fortes no final de novembro de 2017, em um trecho da BR-155, entre as cidades de Marabá e Eldorado dos Carajás, sud

Uma operação realizada pelas polícia Civil e Militar nesta sexta-feira (19) desarticulou uma quadrilha envolvida na explosão de dois carros-fortes no final de novembro de 2017, em um trecho da BR-155, entre as cidades de Marabá e Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado. Na época do crime, um funcionário da empresa ficou ferido e o valor da quantia roubado não foi informado.

Casa que servia como base de atuação do grupo criminoso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

RESULTADOS PRELIMINARES

De acordo com o resultado preliminar divulgado nesta segunda-feira (22), durante a operação iniciada na última sexta-feira (19), foram efetuadas duas prisões e contabilizada uma morte. Foram presos Alexandro da Costa Souza, natural de Marabá, e Josiel Oliveira Costa, natural de Macapá (Amapá). O homem que morreu no confronto foi identificado como Saulo Frederico Alves Freire, natural de Pernambuco.

Alexandro (esquerda) e Josiel (direita) foram presos após a operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Além da prisão, foram apreendidas munições para armas de calibre 7,62mm e ponto50, além de um fuzil ponto50 que foi usado para atirar nos policiais durante a operação, considerado um armamento de guerra, capaz de derrubar aeronaves e veículos blindados.

OPERAÇÃO

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil Rilmar Firmino, a equipe policial foi recebida a tiros de fuzil por um homem que estava em cima do telhado de uma casa, localizada no bairro Belo Horizonte, em Marabá, e que servia como base de atuação do grupo criminoso.

Fuzil usado por Saulo, considerado armamento de guerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“No confronto, o suspeito que atirou em direção aos policiais foi baleado e morreu no local. Outros dois integrantes do bando foram presos e quatro fugiram para uma mata”, complementa Firmino.

REFÉNS

Após a troca de tiros e a fuga, os quatro suspeitos invadiram uma outra casa e fizeram reféns mãe e filha no carro da família, inibindo a ação dos policiais. As duas foram liberadas no meio do caminho e estão bem.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os suspeitos seguiram de carro até próximo ao rio Itacaiúnas e seguiram para uma mata fechada, onde estão até o momento. Por esse motivo, a operação policial continua intensificada.

(Com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias