plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação faz apreensão de armas e drogas e captura foragidos no Pará

As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta quinta-feira (18) os resultados da operação realizada no município de Moju, nordeste paraense. O objetivo da ação foi dar cumprimento a 12 mandados judiciais de busca e apreensão em locais de venda de entorpec

As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta quinta-feira (18) os resultados da operação realizada no município de Moju, nordeste paraense. O objetivo da ação foi dar cumprimento a 12 mandados judiciais de busca e apreensão em locais de venda de entorpecentes no município.

Durante as buscas, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola, além de entorpecente do tipo maconha. No total, foram presos cinco homens e dois adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos.

Dentre os presos está um dos autores do roubo da pistola de um policial militar na cidade de Xinguara, sudeste do Estado, crime ocorrido na sexta-feira (12) e também autor de um homicídio ocorrido em Moju. Também, entre os presos, estão dois foragidos da justiça de igarapé-Miri, cidade no nordeste do Pará.

Os dois foragidos planejavam cometer assaltos a diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Moju. A ação policial foi resultado de ação conjunta da Superintendência da Polícia Civil da Região do Baixo-Tocantins, Polícia Militar, Guarda Municipal de Moju e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil. Segundo o delgado Alexandre Clos, titular da Superintendência em exercício, além da pistola, os policiais também apreenderam dois revólveres em poder dos criminosos. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

PISTOLA Ainda, em decorrência da operação, dois homens envolvidos em um homicídio ocorrido ontem, no bairro Por do Sol, em Moju, foram localizados. Um deles reagiu à prisão, no momento em que seria preso por policiais militares, e acabou morrendo em decorrência de intervenção policial. O outro foi preso. Com eles, os policiais recuperaram uma pistola roubada de um policial militar em Xinguara, na sexta-feira passada. O preso, em interrogatório, confessou a autoria do roubo da pistola e envolvimento no homicídio.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias