plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dupla é pega após assalto a ônibus na Almirante Barroso

Um casal de jovens foi apresentado na Seccional de São Brás, em Belém, após assaltar passageiros de um ônibus da linha ‘Marituba – Pátio Belém’, no final da tarde de ontem (16). Na unidade policial, o rapaz envolvido no crime alegou ter somente 17 anos e

Um casal de jovens foi apresentado na Seccional de São Brás, em Belém, após assaltar passageiros de um ônibus da linha ‘Marituba – Pátio Belém’, no final da tarde de ontem (16).

Na unidade policial, o rapaz envolvido no crime alegou ter somente 17 anos e foi ele quem usou uma arma de fogo para intimidar as vítimas. A mulher acusada, se apresentou como Amanda Quaresma Gomes, de 23 anos. Porém, os policiais civis ainda iriam checar se os nomes dados pelos suspeitos eram verdadeiros e também confirmar a idade da dupla.

A ação criminosa foi frustrada por uma guarnição da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) que passava pela área assim que o casal desceu do ônibus carregando aparelhos de telefone celular, joias, bolsas, relógios e outros pertences dos passageiros. A arma usada por eles era de fabricação caseira e se assemelhava a um revólver calibre 38. A arma foi apreendida.

Segundo uma das vítimas, a dupla se passou por passageiros antes de anunciar o assalto. Eles entraram no coletivo numa parada de ônibus na Rodovia BR-316, próximo a um shopping. “Ela, a acusada, estava muito inquieta não parava de se mexer. Eles sentaram bem atrás de mim”, disse a jovem, que pediu para ter a identidade preservada. Ela teve o celular roubado.

“Num determinado trecho da Almirante Barroso eles anunciaram o assalto. Quem deu a voz da ação foi o rapaz. A mulher foi quem recolheu os pertences da gente”, disse a vítima.

VILETA

O crime terminou quando o veículo já se aproximava da travessa Vileta, onde eles desceram levando os objetos roubados. Uma viatura da Rotam passava pela área e os passageiros avisaram sobre o casal de assaltantes em fuga. Ao verem os policiais, os assaltantes correram pela Vileta em direção à avenida João Paulo II, mas foram pegos no meio do quarteirão.

O rapaz seria encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). A mulher foi autuada em flagrante por corrupção de menores e roubo.

(Denilson D`almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias