plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Em Manaus, paraense é preso após matar idosa de 84 anos para roubar casa

Um paraense - identificado como Tiago Pereira Guimarães, de 26 anos - foi detido e apresentado pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de um crime que chocou Manaus no final de dezembro: ele matou uma idosa de 84 anos ao entrar na casa dela para roubar.

Um paraense - identificado como Tiago Pereira Guimarães, de 26 anos - foi detido e apresentado pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de um crime que chocou Manaus no final de dezembro: ele matou uma idosa de 84 anos ao entrar na casa dela para roubar. A vítima levou um soco na cabeça e quebrou a medula óssea.

O crime ocorreu no último dia 22 de dezembro, em um momento que a idosa - Yolanda Tomé Seabra - estava sozinha em casa.Tiago invadiu a residência para roubar itens que pudessem ser vendidos e trocados por drogas.

No entanto, a idosa surpreendeu o assaltante no momento do roubo e os dois travaram luta corporal. Ele deu um soco na cabeça da idosa que caiu que chão e rompeu a medula óssea. Ao ser apresentado pela polícia, Tiago afirma que não tinha intenção de matar a vítima e que apenas “se defendeu”.

Ele roubou a televisão e um aparelho celular da idosa e fugiu em seguida. A vítima ainda chegou a ser socorrida encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio, mas não resistiu e morreu horas depois.

“De forma violenta ele conseguiu roubar uma televisão, um aparelho celular e quebrar a medula óssea dessa senhora, que veio a óbito. Ele confessa toda ação, a dinâmica dos fatos, mas alega que o objetivo dele não era matar, só roubar para comprar drogas”, explicou o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), responsável pelo caso.

Segundo informações da unidade de saúde, a vítima apresentou graves ferimentos na medula óssea, decorrentes da queda. Após o crime, Tiago fugiu e vendeu a TV e o celular roubados.

Segundo o delegado Adriano Félix, o acusado já tem passagens na polícia por roubos. “Ele já responde por dois roubos majorados e agora vai responder por este latrocínio”, explicou o delegado. Após os procedimentos, Tiago será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Provisória Masculino (CDPM).

O criminoso afirmou que não tem residência fixa e que ficava em hotéis pela cidade. Ele nasceu no Pará.

(Com informações dos sites A Crítica, Em Tempo e Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias