plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ex-marido agride e joga mulher sobre vidro na sarjeta

Nervosa e tentando estancar a pequena hemorragia do corte que sofreu na mão esquerda, a mulher prestou depoimento à Polícia Civil e contou detalhes como tudo aconteceu. “Ele me pegou pelos cabelos e me jogou direto no chão. Eu cai na sarjeta sobre um mont

Nervosa e tentando estancar a pequena hemorragia do corte que sofreu na mão esquerda, a mulher prestou depoimento à Polícia Civil e contou detalhes como tudo aconteceu. “Ele me pegou pelos cabelos e me jogou direto no chão. Eu cai na sarjeta sobre um monte de cacos de vidro”, disse. O acusado de maus-tratos é Paulo Elias Costa Lourenço, 45, e a vítima suas ex companheira, cujo nome e idade foram preservados. Ele foi preso em flagrante por crime de violência doméstica e toda essa violência teria acontecido na casa dele, no bairro do Guamá, quando ela foi visitar a filha, no horário de almoço, e informou que iria levar a menina no final da tarde, tão logo saísse do trabalho.

Acusado e vítima estão separados há 7 meses e por meio de um acordo verbal compartilham a guarda da criança – de apenas 7 anos de idade e que presenciou toda a cena de violência. O caso foi registrado na Seccional do Guamá e confirma que a violência contra mulher está prestes a chegar ao fim. A cada hora que passa 503 brasileiras sofrem violência física ou psicológica, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados indicam ainda que em 61% das ocorrências registradas o agressor é conhecido da vítima.

Por ter sido preso em flagrante, o acusado deverá ser submetido a audiência de custódia, hoje, onde será decidido se a prisão em flagrante será revogada em prisão preventiva. Paulo Elias já responde a processos por furto qualificado e estelionato. Os processos, por sinal, tramitam na 4ª e 6ª Vara Criminal de Belém.

Ele foi conduzido por policiais militares que confirmaram que a vítima além de ter sido espancada, foi ofendida verbalmente e ainda impedida de entrar na casa para ver a filha.

Os militares ressaltaram ainda que durante o momento em que a mulher estava tendo o cabelo puxado ela tentou se segurar em qualquer objeto que visse próximo a ela, porém tentou se apoiar numa estufa, que acabou sendo lançada ao chão. Teria sido justamente sobre esta estufa que a vítima foi empurrada.

EX-MARIDO DIZ QUE VÍTIMA JÁ O TERIA AGREDIDO

Paulo Elias Costa Lourenço, em entrevista, disse que não empurrou a mulher. Declarou que ela, a ex, foi quem teria dado um soco na estufa e cortado as mãos no vidro do material e que em seguida foi correr na rua e caiu próximo a sarjeta. “Já houve casos em que ela me agrediu, mas que eu não denunciei a Polícia”, disse o acusado.

Os pais dele estiveram na Seccional e durante o momento em que ficaram na unidade policial ficaram com a tutela da criança. Eles acreditavam que o filho poderia sair sob o pagamento de fiança, mas o crime de violência doméstica não prevê isso.

O caso, agora, já segue na Justiça. A mulher agredida foi encaminhada para Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para fazer exames de corpo delito.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias