plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Autor da morte de PM é preso em Marituba

Willison Travassos Ferreira, de apelido Guti, foi preso na noite de segunda-feira (08), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ele foi identificado como um dos autores do latrocínio -roubo seguido de morte- que teve como vítima o policial militar

Willison Travassos Ferreira, de apelido Guti, foi preso na noite de segunda-feira (08), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ele foi identificado como um dos autores do latrocínio -roubo seguido de morte- que teve como vítima o policial militar Sargento Tomé. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2017, no município de Castanhal, no nordeste paraense.

Segundo o delegado Rayrton Carneiro, titular em exercício da Superintendência Regional da Polícia Civil em Castanhal, o preso está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça em decorrência de investigações que o apontaram como um dos envolvidos no latrocínio do policial militar. A prisão dele, explica o delegado, foi resultado de intenso trabalho investigativo iniciado desde o dia do crime. Durante o inquérito, a equipe policial conseguiu identificar a casa usada pelo indiciado como esconderijo no município de Marituba, para onde se refugiou desde a época dos fatos.

A equipe comandada pelo delegado Nélio Magalhães, titular da Delegacia de Homicídios de Castanhal, após campana nas imediações do endereço, conseguiu avistar, após algumas horas, o suspeito, que foi então abordado e preso. Segundo o delegado Rayrton, as investigações sobre o crime continuam para chegar ao paradeiro do segundo acusado. O sargento era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Castanhal e foi baleado por dois homens que invadiram a casa da vítima. Durante a ação criminosa, a arma do policial militar - pistola calibre .40 - foi roubada, caracterizando o crime de latrocínio. Os criminosos fugiram em uma moto. O policial militar ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no mesmo dia.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias