plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Servidores são alvo de operação contra desvio de combustível

O município de Juruti, oeste do Estado, foi alvo da operação denominada "Suplício de Tântalo", que cumpriu oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de buscas e apreensão, nesta sexta-feira (22). Esse foi o resultado da investigação sobre um esque

O município de Juruti, oeste do Estado, foi alvo da operação denominada "Suplício de Tântalo", que cumpriu oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de buscas e apreensão, nesta sexta-feira (22). Esse foi o resultado da investigação sobre um esquema de corrupção na região.

Um dos alvos dos mandados judiciais foi a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Juruti, outro na Subprefeitura de Juruti Velho e as demais em residências de servidores públicos municipais. Entre os investigados estão o presidente da Câmara Municipal de Juruti; o secretário de infraestrutura da Prefeitura de Juruti; a subprefeita de Juruti Velho, dois assessores do Governo e outros servidores.

As investigações mostraram que os acusados teriam constituído verdadeira organização criminosa com o propósito de desviar em proveito próprio e de terceiros, grandes quantidades de combustível utilizado no abastecimento da Usina Termoelétrica da comunidade de Juruti Velho, assim como a contratação de pessoas para a realização de serviço público sem o devido procedimento legal.

"Cumpre esclarecer que a energia elétrica da comunidade de Juruti Velho é fornecida por meio de Usina Termoelétrica. Dessa forma, a Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fornece mensalmente a quantia de 30 mil litros de combustível, de forma gratuita, à população que reside em Juruti Velho para funcionamento do gerador", explica o delegado Jair Castro. Segundo ele, o combustível era desviado pelos servidores, resultando em consequente dano público.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias