plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mais de 150 presos fogem de presídio em Abaetetuba

Um grupo de 155 detentos fugiu na noite de quarta-feira (13) do Centro de Recuperação de Abaetetuba (CRRAB), no nordeste paraense. Os presos chegaram a fazer três agentes do local reféns durante a ação.  O caso ocorreu por volta das 21h40. Um dos detento

Um grupo de 155 detentos fugiu na noite de quarta-feira (13) do Centro de Recuperação de Abaetetuba (CRRAB), no nordeste paraense. Os presos chegaram a fazer três agentes do local reféns durante a ação.

O caso ocorreu por volta das 21h40. Um dos detentos simulou estar passando mal para induzir a entrada dos agentes na áera de celas. Lá, os presos renderam os agentes. Eles estavam armados com revólveres, estoques e barras de ferro cerradas das grades.

Os presos conseguiram escapar do local, levando os agentes como reféns, que acabaram sendo liberados sem ferimentos. No momento da ação, três policiais militares faziam a segurança da unidade prisional, mas não puderam intervir para garantir a integridade física dos servidores. Os presos danificaram equipamentos e estrutura física da unidade prisional, fugindo pela área de mata do bloco semiaberto.

Do total de fugitivos, nove foram recapturados e um foi morto em confronto com os policiais.

A Superintendência do Sistema Penitenciários do Pará (Susipe) disse que a Corregedoria Penitenciária abrirá sindicância administrativa para apurar a fuga. Um inquérito policial também será aberto para investigar o caso. Atualmente, o CRRAB custodiava 345 detentos. A capacidade é para 120.

Durante a tarde, em Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém, outro grupo de presos fugiu do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), com apoio de criminoso armados do lado de fora do presídio. Dois detentos morreram na ação.

(DOL com informações de Márcio Costa/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias