plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pedófilo se passa por mulher no Facebook e faz sete vítimas no Pará

Uma operação realizada pela Polícia Civil, Delegacia da Mulher de Tucuruí e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) levou à prisão Sérgio Rodrigues dos Santos, de 45 anos, acusado de praticar crimes virtuais contra sete crianças e adolescentes em Tucuruí,

Uma operação realizada pela Polícia Civil, Delegacia da Mulher de Tucuruí e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) levou à prisão Sérgio Rodrigues dos Santos, de 45 anos, acusado de praticar crimes virtuais contra sete crianças e adolescentes em Tucuruí, no sudeste do Pará.

O acusado foi apresentado nesta quinta-feira (7), no prédio da Polícia Civil, em Belém, após ser detido na última segunda-feira (4), na cidade de Cubatão, no interior de São Paulo.

Para praticar os crimes, Sérgio utilizava um perfil falso no Facebook onde se passava por uma mulher, que segundo investigações, é oriunda de Salvador (BA) e também foi vítima do acusado.

Com o perfil, Sérgio obtinha contato com as vítimas e trocava fotos íntimas. Em troca das fotos, o acusado prometia colocar crédito nos aparelhos celulares das vítimas.

Ainda de acordo com as investigações, as vítimas que se recusavam a enviar fotos íntimas para Sérgio eram ameaçadas por ele, que publicava fotos em grupos virtuais.

A Polícia obteve ainda informações sobre vítimas do acusado, que aliciou jovens nos municípios paraenses de Abaetetuba e Parauapebas, além de outros estados, como Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Depois de um intenso trabalho de investigação chegamos a efetuar a prisão do acusado, que também praticou crimes virtuais com outras pessoas, de outros estados. Cabe a nós investigar os detalhes e dar prosseguimento ao processo”, explicou a delegada Marizol Vasconcelos.

Sérgio será encaminhado para a cidade de Tucuruí, onde ficará detido.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias