plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ladrões assaltam pacientes, servidores e acompanhantes do Barros Barreto

A insegurança que já tomava da área no entorno do Hospital Universitário João de Barros Barreto, no bairro do Guamá, em Belém, ultrapassou os muros da unidade e chegou dentro do prédio da instituição. Na madrugada de ontem, servidores, pacientes e acompan

A insegurança que já tomava da área no entorno do Hospital Universitário João de Barros Barreto, no bairro do Guamá, em Belém, ultrapassou os muros da unidade e chegou dentro do prédio da instituição. Na madrugada de ontem, servidores, pacientes e acompanhantes foram vítimas de assaltantes que levaram os pertences das vítimas. O valor total dos prejuízos não foi divulgado. Até por volta das 16h, ontem, nenhuma vítima havia registrado um boletim de ocorrência policial sobre o caso, mas a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) - responsável pelo Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), do qual o HUJBB faz parte – se reuniu com os funcionários e informou que vai pedir apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A segurança na entrada e saída do Barros Barreto também deverá ser reforçada.

A reportagem não conseguiu contato com nenhuma vítima do assalto que aconteceu na madrugada de ontem, no Barros Barreto. Mas durante a tarde apurou o quão a área que cerca o hospital universitário é perigosa e insegura. Praticamente todos os dias diversas pessoas são assaltadas no local. No geral, os assaltantes agem em dupla e quando não estão de motocicleta, estão de bicicleta e o alvo principal é telefone celular.


PERIGO

Na noite de domingo (26), por exemplo, o morador João Victor Silva, seguia de bicicleta pela rua dos Mundurucus, na companhia do pai e do irmão. Ao passarem pelo cruzamento com a Barão de Mamoré, praticamente na esquina onde fica o Barros Barreto, foram abordados por dois homens armados que estavam de motocicleta. Os meliantes levaram os celulares dos 3 ciclistas. Pelo relato que consta no Boletim de Ocorrência sobre o caso, os assaltantes estavam sem capacete e só o que estava na garupa era que usava a arma.

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), que representa os servidores do Hospital Barros Barreto, também confirmou a insegurança aos arredores do hospital. Várias denúncias já foram registradas, conforme informou representantes da entidade. Uma manifestação para pedir segurança deve ser promovida nos próximos dias.

Na Seccional do Guamá, onde as ocorrências dos assaltos são registradas, equipes de investigação já trabalham para identificar suspeitos que costumam praticar assaltos nas vias próximas ao hospital.

ASSALTOS A HOSPITAIS SÃO ROTINEIROS EM BELÉM

Em nota divulgada a imprensa, a administração do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), garantiu que vai tomar todas as providências cabíveis em relação à segurança interna.

A Polícia Militar realiza rondas na área. A administração do hospital deve solicitar à Segup, que o policiamento seja reforçado e uma guarnição fique em caráter fixo nas redondezas.

Essa não é a primeira vez em que um hospital é invadido por assaltantes na Região Metropolitana de Belém. De 2016 pra cá, este tipo de ação criminosa tem acontecido com certa frequência. Em julho do ano passado, por exemplo, homens armados entraram no Hospital de Clínicas de Ananindeua e assaltaram funcionários, pacientes e acompanhantes.

Vários postos de saúde também já foram alvos de bandidos.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias