plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Menina de 13 anos é libertada de trabalho escravo no sudeste do Pará

A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público do Trabalho divulgaram nesta quinta-feira (23) imagens do resgate de uma adolescente de 13 anos que se encontrava em situação de trabalho escravo infantil nas dependências de uma fazenda em São Geraldo d

A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público do Trabalho divulgaram nesta quinta-feira (23) imagens do resgate de uma adolescente de 13 anos que se encontrava em situação de trabalho escravo infantil nas dependências de uma fazenda em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

O MPT recebeu denúncia de que pessoas estavam exercendo trabalho em situação análoga à escravidão. Foi então realizada uma operação, na quarta-feira (22), que flagrou a menina atuando na ordenha de leite, dentro da fazenda.

A adolescente foi libertada, recebeu de imediato seus direitos trabalhistas e o dono da fazenda, conhecido como Feliciano, foi multado em 16.000,00 além de responder perante à justiça pelas infrações cometidas.

(Com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias