plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação policial faz duas prisões após flagrar crime ambiental em via pública de Belém

Durante a operação policial “Higeia”, dois homens foram presos em flagrante acusados de crime ambiental, no bairro do Barreiro, em Belém. A dupla foi identificada como Felipe Oliveira Moraes, de 39 anos, e Alex Wagner Ferreira Assunção, de 42 anos. Eles f

Durante a operação policial “Higeia”, dois homens foram presos em flagrante acusados de crime ambiental, no bairro do Barreiro, em Belém. A dupla foi identificada como Felipe Oliveira Moraes, de 39 anos, e Alex Wagner Ferreira Assunção, de 42 anos. Eles foram encaminhados para o Sistema Penitenciário.

A delegada Virgínia Nascimento da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), que está à frente da operação, disse que crimes ambientais são recorrentes na região: “Os acusados foram autuados na passagem Mirandinha, no momento que se desfaziam de 14 baldes de caroços de açaí.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Com eles, os agentes também apreenderam uma carroça de madeira, que era utilizada para transportar os resíduos sólidos”, explicou. Até o momento, a operação já rendeu a prisão em flagrante de sete pessoas, além de autuações feitas pelo órgão fiscalizador.

A lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) é inafiançável, podendo resultar em um a cinco anos de detenção, mais a multa. A delegada alerta também para a necessidade de denunciar os casos e de fortalecer a fiscalização:

“A população pode denunciar situações de descarte irregular de resíduos sólidos e outros crimes através do Disque Denúncia, pelo número 181. Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à Polícia informações sobre delitos e formas de violência, com a absoluta garantia do anonimato”.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias